Alunos de escolas municipais de Acopiara participam de bate-papo jovem sobre a saúde sexual e reprodutiva durante o período carnavalesco

Cerca de 120 alunos das escolas municipais Pe. João Antônio e José Adonias, no município de Acopiara estão participando nos dias 6 e 7 de fevereiro , nos períodos manhã e tarde, no Centro de Educação e Atendimento Integrado à Saúde, no espaço do Júlia Barreto,  de um bate-papo jovem realizado pela equipe do Programa da Saúde da Escola (PSE) em parceria com a secretaria de Saúde, secretaria da Educação, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Práticas Integrativas e Complementares (PIC´S).

O evento tem como objetivo de sensibilizar e orientar adolescentes sobre a saúde sexual e reprodutiva. A conversa que teve início na manhã desta terça-feira, 6, foi conduzida pela secretária de Saúde do município, Dra. Luciane Tavares, que abordou a importância da utilização de preservativos durante o período carnavalesco, para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DSTS) e gravidez indesejada. Na ocasião, a secretária respondeu as perguntas dos alunos, tirando assim, a dúvida deles.

Assessoria de Comunicação- PMA