Prefeitura Municipal em parceria com a RBA Produções e Eventos lança o Carnaval de Acopiara.

Em ambiente completamente lotado, a Prefeitura de Acopiara em parceria com a empresa RBA Produções e Eventos, da região do Cariri, realizou na tarde do último sábado, 3 de fevereiro, no Núcleo de Artes, o lançamento oficial do Carnaval 2018. O evento foi uma prévia de como será organizado o melhor, o maior e o mais tradicional Carnaval do interior e da região Centro Sul, que acontecerá nos dias 10 a 13 de fevereiro.

O carnaval no município de Acopiara tem como objetivo de proporcionar significamente o potencial turístico, e vai ser dividido em dois setores: O Pólo de Lazer e o Arco da Santa. Os moradores e turistas desfrutarão de diversas apresentações de bandas renomadas e regionais, dj´s, encontro de paredões, em um ambiente confortável e seguro, assim, fomentando o fluxo nas vendas dos ambulantes, nos restaurantes, do comércio local e, também, da rede hoteleira.

 

Na ocasião, teve a apresentação da Banda Municipal, que tocou marchinhas e músicas carnavalescas, e animou os que estavam presentes.

Em seu discurso, o empresário da RBA Produções e Eventos Rafael Branco fez uma breve apresentação dos seus trabalhos, e falou que está a doze anos à frente da organização da ExpoCrato, que é maior evento do Estado do Ceará e o quinto do país. E em relação à Acopiara, ele disse que participou do processo de licitação por acreditar primeiramente no passado, pois o município tem uma história de Carnaval. “Não tenho dúvidas que após esse carnaval, Acopiara será bem mais vista pela mídia, pois já conversamos com a TV Verdes Mares, que representa a Globo para vir fazer a cobertura do Carnaval e a TV Diário também, e a cidade que não divulga, a cidade fica parada.” Disse. Além disso, explanou também sobre as principais bandas e os dias da semana que eles vão se apresentar. Para finalizar, parabenizou o Prefeito Antônio Almeida Neto por ter a coragem de realizar o Carnaval, mesmo não tendo apoio do Governo do Estado e nem do Tribunal de Contas do Estado, por causa da crise e da seca que assola todos os municípios do Estado.

O Tenente Hudson, do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM) que atua na região Centro Sul, falou que o efetivo policial para a segurança da população durante os quatro dias de festa será o dobro em relação ao Carnaval do ano anterior (2017), por ser o carnaval maior. “O carnaval sem dúvida vai acontecer com toda segurança. A PM está disponibilizando policiais da Capital e do Interior para fazer a segurança dos foliões.” Garantiu Hudson.

O comandante da Guarda Municipal de Acopiara, o inspetor Júnior Pereira disse que como todos os anos a Guarda trabalha no Carnaval com o efetivo  local e falou da parceria que terá com a Polícia Militar na questão da segurança pública durante todos os dias do evento.

Para o Prefeito Antônio Almeida Neto, o evento é uma parceria da Prefeitura com a empresa Pública e Privada (PPP), e o mesmo disse que apesar da crise política e financeira que passa o município, o carnaval é um direito da população e, que na sua Gestão, também é uma de suas principais prioridades de manter viva a tradição do Carnaval. “O carnaval vai gerar emprego e renda para o município. Acopiara não está gastando nada de dinheiro, apenas está cedendo o espaço e a estrutura física. Foi depositado na conta da Prefeitura o valor de R$ 63 mil reais pela empresa, e esse dinheiro está sendo investido em poços profundos e açudes para a população acopiarense, para ajudar no problema da falta de água.” Disse o Prefeito Antônio Almeida Neto.

À noite, no Pólo de Lazer, aconteceu o show artístico com Christian Marques e a Banda Nanae da Bahia, além do Paredão do Fafá, que animaram toda a população acopiarense e da região, que estavam presentes ao local, dando assim, o ponta pé inicial ao Carnaval 2018 de Acopiara.

O carnaval de Acopiara tem o apoio da Prefeitura Municipal, RBA Produções e Eventos e do Senador Eunício Oliveira.

Estiveram presentes ao evento, além do Prefeito Antônio Almeida Neto, do empresário Rafael Branco, do Tenente Hudson da PM, do comandante da Guarda Municipal Júnior Pereira, a presidente da APDMCE e primeira-dama Rosa Almeida, o chefe de Gabinete Gleirton Dias, o ex- prefeito Antônio Gaspar do Vale, o presidente da CDL Diocléssio, secretários municipais, vereadores, servidores, comerciantes e população em geral.

Assessoria de Comunicação- PMA

 

Acessibilidade