Secretário de Agricultura de Acopiara anuncia em entrevista na Rádio Carinhosa AM a perfuração de poços profundos no município pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado

O secretário de Agricultura de Acopiara Ademilton Almeida concedeu na última quinta-feira, 01 de fevereiro, uma entrevista para a Rádio Carinhosa AM, anunciando a perfuração de poços profundos nas comunidades de Travessão, Morro, Fôlego, Santarém, Oiticica do Umari e Tipis. Essa ação é uma parceria da Prefeitura de Acopiara com o Governo do Estado, através da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA). O objetivo da mesma é resolver os problemas hídricos no município, e atender as demandas da população acopiarense que muito sofre com a falta de água. No entanto, essa é uma realidade que não só atinge o município de Acopiara, mas também todos os municípios do Estado, por estar passando por seis anos consecutivos de seca.

De acordo com o secretário Ademilton, o Prefeito Antônio Almeida Neto desde o início de sua administração vem trabalhando e buscando soluções para resolver essa problemática no município e, assim, melhorar a qualidade de vida da população acopiarense. De acordo com o mesmo, outras comunidades também serão beneficiadas em breve. “Até abril a máquina perfuratriz adquirida pela prefeitura estará em pleno funcionamento atendendo às demandas do município.” Disse.

Recentemente, a Prefeitura de Acopiara em parceria com uma empresa particular perfurou poços nas comunidades de Arara, Areré, Cajazeira dos Pedros, Calabaço, Jurema, Lagoinha Campestre, Monte Alegre, Olho d´água/Açudinho, Pitombeira, São João, Boa Esperança, Floresta, Boqueirão, entre outras.

Outras ações da secretaria de Agricultura

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto pediu para que a secretaria de Agricultura fizesse um estudo para revitalizar a cotonicultura, a cultura de algodão no município, que no passado já foi um dos maiores produtores de algodão do Ceará.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade