Prefeitura de Acopiara faz a entrega de kits maternidades para gestantes atendidas nos serviços de convivência do município.

Numa ação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Acopiara promoveu o 1º encontro de 2018 com gestantes inscritas nos Serviços de Convivência no intuito de oferece total apoio e orientação às futuras mamães, através de palestras, acompanhamento no pré-natal e incentivo à amamentação.

Além de todas as orientações necessárias ao bom desenvolvimento gestacional, as mamães que tiveram seus bebês nos meses de dezembro e janeiro também receberam kits maternidades contendo itens de higiene do bebê e também banheira, fraldas, mantas, roupinhas entre outros artigos.

De acordo com a secretária Fábia Almeida, assim como as mamães, os futuros bebês também continuam recebendo cuidados e acompanhamento após o nascimento.

Todo acompanhamento gestacional é realizado mês a mês e é coordenado pela equipe do CRAS na sede e nos distritos pelos profissionais das equipes da Saúde da Família do município.

Acessibilidade