Comitê Municipal de Arboviroses em parceria com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde intensificam trabalhos de prevenção e combate às arboviroses no município de Acopiara

A secretaria de Saúde de Acopiara, através do Comitê Municipal das Arboviroses em parceria com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde intensificaram na manhã da última quarta-feira, 31 de janeiro, nas ruas do município, os trabalhos de prevenção e combate às arboviroses. Foram realizadas visitas domiciliares e a intervenção nas ruas com a presença de um ator vestido de mosquito aedes aegypti, que panfletou, abordou as pessoas e explicou a importância de prevenir a dengue, a zica e chikungunya e, também, falou sobre os agravos que essas doenças podem causar na vida das mesmas.

De acordo com Messias Pinheiro, integrante do Comitê Municipal das Arboviroses, essa ação aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro, nos territórios de saúde dos PSF´S da Vila Nova, Centro e Rodoviária. “Durante o ano inteiro vai ter mais ações acontecendo todos os meses.” Disse Messias.

Desde o início da sua Gestão em 2017, o Prefeito Antônio Almeida Neto e a secretária de Saúde Dra. Luciane Tavares vêm realizando ações em todo o município, para combater o mosquito do aedes aegypti, causador das doenças dengue, zica e chikungunya, pois para eles, é uma das prioridades de governo, já que a saúde e o bem-estar da população acopiarense vem em primeiro lugar.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade