Último dia de Jornada Pedagógica reúne professores temporários do município

No último dia de Jornada Pedagógica que aconteceu no Centro Pastoral de 23 a 26 de Janeiro, o Professor Dário Felipe, Gerente de Avaliação da secretaria de Educação do município conduziu os trabalhos junto aos professores temporários falando sobre a temática da Avaliação Escolar.

De acordo com Dário, a avaliação escolar é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente, que deve acompanhar passo a passo o processo de ensino e aprendizagem.

“Avaliar é refletir sobre o nível de qualidade do trabalho escolar, tanto do professor como dos alunos”, enfatizou o gerente que ainda afirmou que os dados coletados no decurso do processo de ensino, quantitativos ou qualitativos, são interpretados em relação a um padrão de desempenho e expresso em juízos de valor (conceitos) acerca do aproveitamento escolar.

No encontro os temas trabalhados foram: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, PRÁTICA DE AVALIAR, COMO AVALIAR?  O QUE AVALIAR? QUANDO AVALIAR? E A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.

Formaram a mesa o secretário da Educação Robinho Almeida, o secretário de Finanças Anderson Aragão, o Procurador do Município Jonathas Pinho, a coordenadora de ensino Maura Lima, a gerente do ensino fundamental Denira Pereira e ainda a gerente do ensino infantil Elizangela Barboza. Após proferir a mensagem de boas-vindas e apoio o secretário enfatizou a importância do professor temporário na qualidade do ensino, em busca de resultados positivos através das avaliações aplicadas durante o ano.

Assessoria de Comunicação: #EncerramentoJornadaPedagógica #qualidadedeensino #voltaàsaulas #valorizaçãoprofissional  #preparaçãodosprofessores.

Acessibilidade