Liga municipal e Prefeitura realizam a final da Copa Acopiarense de Futebol

No último sábado, 27 de janeiro, aconteceu o encerramento da Copa Acopiara de Futebol, no Campo municipal Uchoão, na Vila Esperança. Dois jogos emocionaram o público presente, o qual o primeiro jogo começou às 14 horas, com a final da categoria aspirante. A equipe da Vila Macêdo do Trussu consagrou-se campeã ao ganhar de 2 a 1 do time do Muquém. Pela conquista o time campeão recebeu troféu, ganhou medalhas, uma bola e 1.000 reais em dinheiro. Na categoria principal, a final do jogo foi realizada às 16 horas, entre os times Brasil e Jurema. Em um jogo emocionante, o tempo normal de jogo saiu empatado em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis, e o Brasil sagrou-se campeão.

O time da Jurema, por ter sido vice-campeão, ganhou troféu, medalhas, 1 bola e uma premiação em dinheiro de 1.000 reais. Já o campeão Brasil recebeu troféu, medalhas, bola e 3.000 em dinheiro.

O Prefeito Antônio Almeida Neto esteve presente à grande final da Copa e disse em entrevista para as emissoras de rádio que nos próximos dias já começa a reforma do campo municipal para que nas próximas competições que forem realizadas naquela praça de esportes, a população possa ter mais conforto e segurança para os torcedores, imprensa e organizadores. “Acopiara terá sim um estádio de futebol na minha Gestão, já que a passada não realizou esta reforma e abandonou o esporte local.” Disse o prefeito.

O evento foi realizado pela Liga Acopiarense de Furtebol, com o total apoio da Prefeitura municipal, através da secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

Os artilheiros da competição:

Aspirante: André do Muquém

Principal: Alan da Jurema

Os goleiros menos vazados da Copa Acopiara de Futebol foram:

Aspirante: Júnior da Vila Macêdo/Trussu

Principal: Fábio do Brasil

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade