Jornada Pedagógica para os educadores das escolas municipais de Acopiara se encerra com uma grande palestra sobre o desafio da inclusão

No 3º dia da Jornada Pedagógica de 2018, que aconteceu na última quinta-feira, 25, os educadores das escolas municipais de Acopiara participaram de várias atividades que se iniciaram no dia 23 de janeiro, no Centro Pastoral, com diversas palestras de professores e pesquisadores renomados na área da educação.  A palestra mais esperada do dia foi do Jean Robert Poulin, com PhD em Ortopedagogia pela Universidade de Montreal- Canadá, com o tema “O Desafio da Inclusão.” A Jornada Pedagógica se encerrou na última quinta-feira, 25. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Educação.

O objetivo dessa palestra foi passar aos educadores municipais, através de conhecimentos teóricos, como os mesmos devem fazer em sala de aula para acompanharem os seus alunos, para que haja uma boa inclusão social dos grupos dentro do ambiente escolar.

O secretário de Educação Robinho Almeida disse que o momento foi preparado com muito carinho para os educadores municipais. Na ocasião, ele citou os nomes dos palestrantes dos dias anteriores, como o do professor Marcos Aurélio e da professora Inali, que tratou da educação infantil. O mesmo falou que no ano passado (2017) a secretaria de Educação passou por grandes desafios a serem ultrapassados, mas que conseguiram cumprir com muitos deles, como a abolição do transporte Pau-de-Arara na cidade, o empenho dos professores em relação às avaliações externas, premiação dos alunos e premiações da secretaria, incluindo prêmios nacionais como Palma de Ouro, e disse que isso tudo é uma conquista não só dele e nem da equipe, mas de todos os professores que estão dentro da sala de aula. “Todos nós fazemos parte dessa conquista cotidiana dos nossos alunos. E que neste ano a Prefeitura está investindo mais na educação. “Falou o secretário.

Na sua palestra, Jean Robert Poulin falou sobre a exclusão e inclusão social nas escolas, e disse que a inclusão de um sujeito dentro de um grupo vai depender da contribuição de cada um. Além disso, falou também que a sua palestra vai mudar muitos conceitos na educação na forma da metodologia de como os educadores vão trabalhar dentro da sala de aula dali pra frente.

Estiveram presentes no evento além do secretário Robinho Almeida e do convidado especial Jean Robert Poulin, educadores, professores, diretores, e a equipe técnica da secretaria de Educação.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade