Guardas Municipais de Acopiara e Solonópole firmam convênio

As Guardas Municipais de Acopiara e Solonópole firmaram um convênio, nesta quarta-feira (24), com o intuito de unificar os serviços dos dois municípios.
A assinatura do acordo contou com a presença do prefeito de Acopiara Antônio Almeida e o comandante da Guarda, Júnior Pereira e o prefeito de Solonópole Webston Pinheiro e do secretário de Segurança, José Wilder e do secretário adjunto, Jander Pessoa.
Com a medida, as equipes trabalharão de forma integrada, sendo responsáveis por todo o espaço territorial dos municípios e população, que passa a exceder os 70 mil habitantes.
Com a criação do Consórcio Público de Guardas Municipais que terá como sede o município de Solonópole, o mesmo terá como finalidades planejar e executar, total ou em conjunto, as ações de prevenção à criminalidade nas cidades consorciadas; gerenciar e otimizar recursos humanos, garantindo a estes capacitações, bem como equipar seus membros de armamento letal ou não letal, conforme interesse de seus gestores e realizar estudos, pesquisas ou projetos destinados à melhoria dos serviços prestados.
Assessoria de Comunicação- PMA
Acessibilidade