Iniciada Jornada Pedagógica 2018 para profissionais da educação de Acopiara

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria da Educação, iniciou na terça-feira, 23 de Janeiro, no Centro Pastoral, a Jornada Pedagógica que reúne todos os profissionais da educação que atuam na rede municipal. O evento segue até o dia 26 e tem por objetivo planejar o ano letivo de 2018 no sentido de repensar metodologias que melhor atendam o contexto atual dos estudantes. Dentro da programação serão ainda ministradas palestras com temáticas distintas voltadas ao acompanhamento do campo do ensino-aprendizagem.

O Prefeito Antônio participou da abertura do evento juntamente com a primeira-dama Rosa Almeida. Também presentes o secretário da Educação, Robinho Almeida e demais secretários municipais. Também participaram da abertura o presidente da Câmara Municipal, Cicero Teixeira de Oliveira e os vereadores, Ricardo Costa, Mundoca, Will Almeida, Vicente Júnior e Marcelo Barbosa.

O Pe. Rubens responsável pela paróquia de São Francisco realizou uma bênção para os participantes convidando-os a rezar o Pai Nosso, ‘que é uma oração universal de todos os cristãos’, afirmou o pároco.

Em sua fala, o secretário Robinho lembrou dos desafios enfrentado pelo município ao longo de 2017 provocado pela crise econômica, ressaltando que apesar delas, o município não deixou de promover significativas melhorias na educação do município e citou diversas conquistas alcançadas pela pasta, dentre elas, a abolição dos carros paus-de-arara para o transporte escolar.

“Quando eu estiver muito velho, bem velhinho mesmo, ainda vou poder bater no peito e me orgulhar desse feito tão importante implantado durante a minha atuação à frente da secretaria de Educação de Acopiara”, afirmou.
Robinho também comentou sobre o início do ano letivo que deverá acontecer no dia 1º de fevereiro e ainda sobre da aquisição da merenda escolar que já está sendo providenciada durante esta semana. Ao fim também comentou a respeito das reformas das escolas que deverá ser feita de forma gradual para que não haja prejuízo a sequência do ano letivo.

O Prefeito Antônio Almeida em sua fala assegurou que a Prefeitura de Acopiara não medirá esforços para fazer do ensino acopiarense cada vez melhor de modo a criar condições que garantam uma aprendizagem significativa e que prepare os alunos para viverem em sociedade.

O gestor também elencou diversas ações realizadas ao longo de 2017, destacando a luta para o pagamento dos precatórios que culminou com um ganho para a classe do magistério, para a educação acopiarense e também para o município.

Antônio Almeida citou alguns dos investimentos que serão realizados para melhorar ainda mais a qualidade da educação ofertada pelo município como a aquisição de novo fardamento, mochilas, transportes escolares, livros didáticos e paradidáticos e também sobre a compra de três mil novas carteiras para as escolas e assim como o secretário destacou o início das reformas nos prédios escolares.

Dando continuidade à programação, foi uma ministrada uma palestra com o Dr. Marco Aurélio Patrício, psicólogo, psicanalista, mestre e doutor em educação e atual diretor da Uni7.