Prefeitura de Acopiara entrega certificados para alunos concludentes da Oficina de Alisamento de Cabelo

Foi realizada na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, no Núcleo de Artes, próximo ao Banco do Brasil de Acopiara, a entrega de certificados para os alunos usuários inscritos nos CRAS e participantes da Oficina de Alisamento de Cabelo, executada pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do Programa ACESSUAS TRABALHO. O mesmo é uma parceria da Prefeitura municipal com o Governo do Estado, e que tem como objetivo de melhorar a renda das famílias acopiarenses, através do empreendedorismo.

Os concludentes da Oficina tiveram aulas de conhecimento teórico e prático durante o período de realização do curso, e lá aprenderam técnicas de como devem fazer corretamente o alisamento dos cabelos. O mesmo teve carga horária de 30 horas/aula.

De acordo com a técnica e pedagoga do Programa Gleyde Araújo, o mesmo conseguiu atingir a meta em 2017 graças o trabalho e dedicação da equipe, as parcerias e o apoio do Prefeito Municipal Antônio Almeida Neto que não mede esforços para investir na continuação do Programa, e que neste ano de 2018 a secretária Fábia Almeida vai trazer mais novidades. “Quando um professor assina um certificado é porque você tem a capacidade de alisar um cabelo.” Disse

Em seu discurso a secretária Fábia Almeida falou que o ACESSUAS não é um Programa novo, porém, já existia no município, mas que na Gestão passada ficou paralisado, e que o município de Acopiara estava quase perdendo os recursos, mas que graças ao trabalho do atual Prefeito Antônio Almeida Neto e das parcerias com a STSD e com o Governo Estadual, conseguiu atingir a meta. “O intuito do ACESSUAS é justamente esse, de garantir a vocês participantes uma autonomia, para que vocês melhorem a renda familiar, mesmo diante da crise da falta de emprego que assola não só o município, como também o país inteiro. A certificação do curso é muito importante, pois todos precisam desse papel para ter uma qualificação profissional.” Falou a secretária.

Na ocasião da entrega dos certificados, também teve um sorteio de três kits para os concludentes presentes.

Estiveram presentes além da secretária da STDS Fábia Almeida, o coordenador do Programa Clébio Soares, a técnica e pedagoga do ACESSUAS Gleyde Araújo, o cabeleleiro Geudismar Pinheiro da Silva (Geudo), a mestre de cerimônia Suelen Almeida, equipe da STDS e os alunos participantes.

Assessoria de Comunicação- PMA