Artesãs de Acopiara terão seus trabalhos vendidos no Shopping Iguatemi – Fortaleza

Artesãs acopiarenses terão suas peças expostas e vendidas na Loja do Bem no Shopping Iguatemi em Fortaleza. A proposta de exposição partiu do convite da senhora Renata Jereissati, diretora do shopping, através da Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará- APDMCE que é presidida pela primeira-dama de Acopiara, Rosa Almeida.

O projeto Loja do Bem do Shopping Iguatemi funciona desde 2015 e hoje atua  com a proposta de ajudar os artesãos do Estado vendendo a  preço de custo os artesanatos produzidos por eles para incentivar o escoamento da produção.

A secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara ficou responsável pela identificação dos artesãos que têm interesse em colocar as peças à venda no shopping. Para agilizar todo processo, a secretária Fábia Almeida, seguindo as orientações da APDMCE e da Loja do Bem já realizou uma reunião com artesãs locais para identificar os interessados e explicar o processo de exposição e vendas.

Após o envio da produção local, a Curadoria do Iguatemi vai analisar todos os itens e os classificados serão expostos e colocados à venda na Loja do Bem. O valor da venda é repassado integralmente para o artesão através de transferência bancária, para tanto, o artesão deve encaminhar os dados de uma conta com o nome do Banco, agência e número.

Assessoria de Comunicação: #incentivoaosartesãosacopiarenses #parceriaAPDMCE #LOJADOBEM #Acopiaraexpõeseusartesanatos

Acessibilidade