Comissão Intersetorial de Acopiara faz o lançamento oficial da candidatura do município a certificação do SELO UNICEF edição 2017/20120

Acopiara a Caminho do SELO UNICEF

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF do município de Acopiara sob a articulação da primeira-dama Rosa Almeida, realizou na sexta-feira, 06 de janeiro, o lançamento oficial da candidatura do município à certificação do Selo UNICEF na edição 2017-2020.
O encontro sediado no Núcleo de Artes reuniu todas as secretarias municipais, Guarda Municipal, Chefia de Gabinete, os vereadores Ricardo Costa e Eduardo Gaspar, a STTRANS, contando também com a participação de uma representante do NUCA, dos membros da Comissão Intersetorial que tem em sua composição representantes da sociedade civil, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e agentes públicos. Também presente o prefeito Antônio Almeida que em fala, destacou a importância das iniciativas que visam melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes de Acopiara.
Na abertura do encontro, Armando de Paula, Assessor da Comissão do Selo UNICEF em Acopiara, abordou temáticas de como funciona a certificação do Selo UNICEF, os indicadores que serão monitorados, como os municípios serão avaliados e os resultados esperados dos municípios inscritos nesta edição.
A primeira-dama de Acopiara e articuladora municipal Rosa Almeida, também representou a Associação para Desenvolvimento dos Municípios – APDMCE, como presidente da entidade, que é uma das parceiras do UNICEF no Estado do Ceará. Na ocasião, Dra. Rosa destacou que o município já iniciou os trabalhos para a conquista da certificação do Selo desde o ano passado e que todas as iniciativas serão intensificadas ao longo de 2018.
A primeira-dama lembrou que o município concorre ao tetra Selo e afirmou que a estratégia planejada pelo município é de trabalhar todos os indicadores sejam eles obrigatórios ou não, pois ‘assim, estaremos de fato promovendo a melhoria das condições de vida de nossos meninos e meninas’, concluiu.
Também durante o encontro foram apresentados o Mobilizador do NUCA, Felipe Ramos e que fez uma breve explanação sobre o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, grupo formado por 32 adolescentes acopiarenses que também vai contribuir para a articulação do município para a conquista do Selo UNICEF.
Ainda durante o encontro, os representantes das secretarias de Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social, Cultura- Esporte e Juventude apresentaram para o público presente as ações de validação do município que já estão dentro da nova metodologia do UNICEF.
De acordo com a Comissão Intersetorial, o próximo passo é fazer também o lançamento da candidatura de Acopiara à nova edição do Selo UNICEF para toda população, ação que já está sendo planejada e deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2018.
Assessoria de Comunicação: #AcopiaralançamentodacandidaturaaoseloUnicef #edição2017/2020 #articulçãopró-selo #ComissãoIntersetorial #AcopiaraacaminhodoSelo