Agentes Comunitários de Saúde de Acopiara ganham incentivos adicionais repassados pelo Prefeito Antônio Almeida Neto

O Ano de 2018 já chegou com boas notícias para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Acopiara. Em uma reunião realizada pela secretaria de Saúde em parceria com a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro, no Centro Pastoral, os mesmos receberam do Prefeito Antônio Almeida Neto o incentivo adicional referente ao “14º salário”. Na ocasião, foi apresentado pela secretaria, um balanço geral de 2017 sobre o número de atendimentos pelos enfermeiros, médicos e visitas domiciliares pelos ACS como Atenção Básica e nos PSF´S. Além disso, aconteceu também um sorteio de brindes para os agentes de saúde.

Segundo Bárbara Tavares, da secretaria de Saúde, os atendimentos de janeiro a dezembro do ano passado tiveram um aumento significativo, e falou que era muito importante que os agentes de saúde conhecessem o número mensal das visitas realizadas por eles, para verem que o trabalho realizado pelos mesmos foi aprimorado durante todo o ano. “Esse ano que está entrando nós devemos nos superar, mostrar que somos melhores e principalmente trabalhando em equipe.” Falou Bárbara.

Em seu discurso, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Maria Ionara Pinheiro Magalhães agradeceu o Prefeito Antônio Almeida pelo repasse do valor do incentivo adicional e a secretária Luciane Tavares por receber tão bem a comissão. Parabenizou o trabalho realizado pela categoria, e desejou que neste Ano de 2018 o trabalho fosse mais produtivo.

De acordo com a secretária de Saúde Luciane Tavares, os agentes comunitários de saúde são os olhos da secretaria espalhados nos territórios do município de Acopiara. “Nós podemos ter a equipe que tivermos dentro da secretaria da Saúde que se não trabalharmos em parceria nós não vamos conseguir, nunca, jamais lograr êxito em relação à questão da saúde dos nossos munícipes, saúde esta que o nosso prefeito tem uma preocupação muito grande de estar diariamente perguntando sobre todos os nossos dados e indicadores, e não só isso, a preocupação também em relação a nós enquanto colaboradores, pois se estivermos bem, bem nós vamos produzir e atender bem a nossa população.” Explanou a secretária Luciane.

O Prefeito Antônio Almeida Neto falou que ficou bastante satisfeito com os dados apresentados pela secretaria da Saúde e muito feliz com os resultados obtidos no decorrer de 2017, e parabenizou o trabalho feito pelos agentes de Saúde e a equipe da secretaria. Além disso, falou que apesar das dificuldades, o ano de 2017 teve muita coisa boa, pois conseguiu três novas ambulâncias. Disse ainda que em 2018, já conseguiu recursos para serem investidos na saúde do município e na compra de novos transportes, como carros pequenos e vans e, em breve, o município receberá mais novas ambulâncias, doadas pelo Senador Eunício Oliveira e pelo Deputado Federal Domingos Neto, para melhorar cada vez mais nos atendimentos do município de Acopiara.

Estiveram presentes no evento além do Prefeito Antônio Almeida Neto, da secretária de Saúde Luciane Tavares, da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Ionara, os ACS e a equipe técnica da secretaria de Saúde.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade