Natal solidário de Acopiara é encerrado com festas nos distritos de Trussu, Umari e no Pólo de Lazer

A Prefeitura de Acopiara encerrou a realização do Natal solidário na última sexta-feira, 23 de dezembro, com uma grande festa no Pólo de Lazer que reuniu um público de todas as idades ao som do artista acopiarense Guto Ribeiro.
Na programação, o passeio no trenzinho da alegria e a casinha do Papai Noel foram algumas das atrações que também contou com a distribuição de algodão doce e pipoca para toda criançada.

Antes, nos dias 21 e 22 de dezembro, o Natal Solidário foi realizado nos distritos de Trussu e Umari, levando muita alegria, brincadeiras, Papai Noel e muitas festas para as sedes destas localidades.
No dia 21, em Trussu, o prefeito Antônio Almeida juntamente com a vice-prefeita, Dra. Ana Patricia, a primeira-dama Rosa Almeida, a secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social- STDS, Fábia Almeida e o secretário da Educação, Robinho Almeida realizaram a entrega de brinquedos e lanches a todas as crianças presentes ao evento. No encerramento da festa no distrito, a Banda Forró Alerta e Cristian Baião animaram o público com um repertório que agregou diversos hits da atualidade.

Na quinta, 22, em Umari, a programação teve continuidade com a participação do Ceguinho do Acordeom que trouxe um repertório com sucessos antigos e atuais, fazendo uma grande festa para os moradores do distrito. Na ocasião o prefeito Antônio Almeida falou da alegria em voltar a região que é muito querida por ele e ao final do seu discurso anunciou que já a partir do início de 2018 irá retomar as obras da Unidade Básica de Saúde do distrito que foi deixada abandonada na gestão passada.

Antônio Almeida também desejou boas festas aos moradores dos distritos, afirmando que em 2018 a Prefeitura vai continuar trabalhando para melhorar a vida de toda população.

A secretaria Fábia Almeida fez um retrospecto das ações realizadas pela STDS ao longo de 2017 que culminou com a inserção de 690 famílias de Acopiara no Programa Mais Infância Ceará, através do Cartão Mais Infância que visa contribuir com um auxílio financeiro no valor de R$ 85,00 para cada família em situação de vulnerabilidade, que tenham crianças de zero a cinco anos e onze meses e que estão dentro das condicionalidades do Programa. Encerrando a sua fala, a secretária agradeceu a confiança e a oportunidade de poder levar alegria e encanto para as famílias acopiarenses através do Natal Solidário.

O I Natal Solidário de Acopiara teve início no dia 13 de dezembro no Pólo de Lazer e foi um verdadeiro sucesso, contando com participação de diversos personagens infantis e também com a presença do Papai Noel que chegou no Trenzinho da Alegria fazendo a felicidade de milhares de crianças que o aguardavam com muita expectativa.