Prefeito Antônio Almeida envia em regime de urgência Projeto de Lei à Câmara solicitando a autorização de crédito para o pagamento dos precatórios do FUNDEF.

O Prefeito Antônio enviou na terça-feira, 19, um Projeto de Lei solicitando autorização para abertura de crédito adicional especial, ao orçamento municipal do exercício atual, no valor de R$ 25.936.085,12, oriundos dos 60% dos valores dos precatórios do FUNDEF, para remuneração dos profissionais do magistério do município.

De acordo com o procurador geral do município, Dr. Jonathas Pinho, a expectativa é de que após a convocação do Prefeito à Câmara, seja realizada uma sessão extraordinária para votação do Projeto de Lei na próxima quinta-feira, 21 de dezembro. O Procurador disse também que tanto a Procuradoria quanto o prefeito Antônio Almeida estão confiantes de que o Projeto será aprovado pelos vereadores que também têm demonstrado preocupação e interesse no desenrolar desta questão que beneficia diretamente os professores municipais.
Após a aprovação da Câmara, a Prefeitura de Acopiara fica autorizada a realizar o pagamento dos valores correspondentes ao rateio para profissionais do Ensino Fundamental, o que deverá ocorrer já nos próximos dias, assim, ratificando mais uma vez a valorização e o compromisso da gestão do prefeito Antônio Almeida com os magistrados acopiarenses.