Água boa para os acopiarenses, Prefeito Antonio Almeida autoriza perfuração de poços profundos

O Prefeito Antônio Almeida em comprometimento com as principais necessidades da população autorizou como medida de enfrentamento a crise hídrica do município a perfuração de 21 poços profundos em diferentes localidades rurais.

As localidades beneficiárias foram apontadas através de estudo técnico realizado anteriormente pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS que mostrou possíveis vertentes de água em comunidades acopiarenses.

Com esta iniciativa, a Prefeitura de Acopiara espera minimizar o problema do fornecimento de água nas localidades contempladas, fazendo com que milhares de pessoas tenham acesso a esse benefício.

No primeiro momento a perfuração dos poços está sendo realizado por meio prestação de serviços de uma empresa particular e dos 21 poços previstos 11 já foram perfurados.

Já a partir de 2018, após a finalização do processo de aquisição de uma máquina perfuratriz autorizada pela Câmara Municipal, a Prefeitura dará continuidade as perfurações em todas as regiões do município visando contemplar o maior número de comunidades com a oferta de água, deste modo melhorando as condições de vida de boa parte da população que hoje vive uma situação crítica provocada por anos seguidos de seca.

As comunidades acopiarenses que receberam laudo técnico para perfuração de poços foram:

Arara; Areré; Cajazeiras dos Pedros; Calabaço; Jurema; Lagoinha; Campestre; Monte Alegre; Oiticica; Olho D’água/Açudinho; Pitombeira; São João; Boa Esperança; Bonsucesso; Boqueirão; Camaru; Floresta; Liso; Santa Luzia; Tabuleiro Grande; Timbaúba e Travessão.

Assessoria de Comunicação.