690 famílias acopiarenses são beneficiadas com o Cartão Mais Infância

O Prefeito Antônio Almeida assinou no final da tarde da terça-feira, 19, em solenidade realizada no Centro Administrativo, o termo de parceria firmado com o Governo do Estado que concede a cerca de 690 famílias acopiarenses um auxílio financeiro de renda por meio do “Cartão Mais Infância Ceará”, no valor de R$ 85,00 por família beneficiada.

O Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará que tem por objetivo o desenvolvimento infantil. Terão direito ao benefício famílias com crianças com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses, que estejam cadastradas no CadÚnico e que tenham renda per capta inferior a R$ 85,00.

As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos. O auxílio financeiro deve ser repassado à família através do Banco do Brasil, sendo o benefício sacado por meio de cartão magnético, com a devida identificação do Programa e do responsável familiar.

Durante a solenidade a assistente social e técnica do Estado, Caroline Moreira, representou a primeira-dama estadual Onélia Santana, falando da importância do Programa, explicando também aos presentes todas as condicionalidades para participação no programa. Na ocasião, Caroline reiterou a importância do compromisso do prefeito Antônio Almeida assinando de imediato o termo de parceria que assim permitirá que as famílias beneficiadas já recebam o pagamento referente ao mês de dezembro.

Também participaram da solenidade a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Fábia Almeida, a primeira –dama e presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios – APDM.Ce, Rosa Almeida, a vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, o secretário da Educação Robinho Almeida, a secretária da saúde, Luciane Tavares, e ainda os secretários Anderson Aragão e Teixeira Neto, da Administração e Finanças e da Infraestrutura, além do Superintendente de Transporte e Trânsito, Kelsen Reis.

Em sua fala, Fábia Almeida agradeceu ao governador e a primeira-dama do estado pelo empenho e pela iniciativa que vai ajudar milhares de famílias cearenses em condições de vulnerabilidade. Fábia disse também que a STDS vai continuar realizando todos os esforços para aumentar o número de famílias beneficiadas no município.
O Prefeito Antônio Almeida encerrou os discursos também agradecendo ao Governo do Estado pelo que chamou de ‘presente’ dado as famílias mais carentes do município.

“Louvo a atitude do Governador Camilo que apesar da crise e das dificuldades pelo qual passa o nosso país tem conseguido manter o equilíbrio financeiro do nosso Estado e indo até mais além, lançando um programa de transferência de renda que tanto vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, afirmou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que mensalmente cerca de R$ 58 mil em recursos circularão em Acopiara e isso terá um grande impacto, principalmente neste momento de incertezas, a renda extra vai contribuir com a superação das dificuldades e diminuição das desigualdades pelas quais passa boa parte das famílias em situação vulnerável.

“Recebemos este programa de braços abertos e com o coração cheio de alegria e gratidão”, disse o gestor acopiarense, concluindo o seu discurso.

Além do cartão de transferência de renda, o município de Acopiara será também beneficiado com outras ações do Programa Mais Infância como a construção de uma praça para encontros e lazer da juventude e a implantação do projeto Arte na Praça com ações voltadas a integração cultural e lúdica de crianças e jovens do município.