Prefeitura de Acopiara realiza o Natal Solidário 2017

Crianças e familiares de Acopiara e dos municípios próximos participaram na noite da última quarta-feira, 13 de dezembro, no Pólo de Lazer, da abertura do Natal Solidário 2017. O evento foi realizado pela Prefeitura municipal, através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as demais secretarias municipais, com o objetivo de trazer um Natal cheio de encanto e magia para o público infantil. Foi planejada e executada uma programação recheada de diversão para a garotada que estava presente, como a chegada do Papai Noel, passeio no trenzinho da alegria pelas principais ruas da cidade, pula-pula, apresentação de dança com jovens participantes do Programa AABB Comunidade de Acopiara, apresentação do coral com crianças do CRAS da Vila Esperança, lanches, Banda municipal Eduardo Gurgel Valente, além do show da Galinha Pintadinha Couver, que era atração mais esperada da noite. Na ocasião, aconteceram outras apresentações com personagens infantis, como o Gummy Bear, Mariana e o palhaço Pirulito, que animaram todo o público.

Em seu discurso, a secretária da STDS Fábia Almeida disse que tinha muito a agradecer ao Papai do Céu, ao Prefeito Antônio Almeida Neto por toda a oportunidade de trabalho, de pensar sempre no próximo e agradeceu toda a população, a equipe da secretaria e a Gestão. “A festa não para por aqui, e dia 17 vai ser no Umari, dia 21 Trussu e dia 22 aqui na casa do idoso. E todos vocês estão convidados para todos os eventos.” Disse a secretária.

Na sua fala, a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia parabenizou a secretária Fábia pelo belíssimo trabalho que ela vem desenvolvendo a frente da Pasta da STDS, e disse que a Prefeitura vai dar o apoio necessário, para que ela realize cada vez mais trabalhos sociais, transformando assim, a vida das pessoas.

O Prefeito Antônio Almeida Neto disse que as pessoas nunca devem esquecer o verdadeiro sentido do natal, do significado cristão, e falou que se sente muito feliz em ver o povo com um sorriso no rosto, e que a Prefeitura vai continuar realizando atividades e ações que melhorem cada vez mais a vida das pessoas. Além disso, agradeceu toda a equipe de servidores da Administração que trabalharam para a realização do momento, e também, as pessoas que compareceram e os que não compareceram no evento.

De acordo com os realizadores do evento, o Natal Solidário 2017 segue do dia 13 a 22 de dezembro, com uma vasta programação, como a realização da I Feira da Terra do Lavrador, com a exposição de produtos e serviços, apresentação musical com o cantor Batista Lima e banda, entre outras ações, com o objetivo de aquecer o comércio local e gerar renda para o município.

Estiveram presentes além do Prefeito municipal Antônio Almeida Neto, da primeira-dama Rosa Almeida, da vice-prefeita Dra. Ana Patrícia e da secretária Fábia Almeida, o chefe de gabinete Gleirton Dias, a secretária de Saúde Dra. Luciane Tavares, os secretários Anderson Aragão (Finanças), Ademilton Alves de Almeida (Agricultura), os vereadores Marcelo Barbosa e Ricardo Costa, o superintendente da STtrans Kelsen Nogueira, o comandante da Guarda Civil Jr. Pereira, servidores municipais e população em geral.

Assessoria de Comunicação- PMA