Acopiara realiza reunião de apresentação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e fortalece as ações visando a conquista do selo Unicef

A Articulação Municipal do Selo Unicef de Acopiara que tem à frente a primeira-dama do município e Presidente da APDM.Ce Rosa Almeida promoveu o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA durante esta semana, que tem por objetivo instigar os adolescentes a uma convivência participativa, incentivando-os também a se mobilizarem e discutirem sobre a diversidade e as desigualdades do município, em termos de gênero, raça e etnia, deficiências, vida urbana e rural.

Além de ser um programa que irá integrar cada vez mais os adolescentes, o NUCA fortalece também a articulação para que o município conquiste o reconhecimento do Selo Unicef Município.

O NUCA de Acopiara é composto por 32 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos sob a coordenação do Mobilizador Felipe Ramos e todo trabalho do núcleo visa a transformação da realidade dos adolescentes, contribuir para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação das desigualdades e violações que afetam as suas vidas.

Durante o encontro foi apresentado a metodologia do Selo Unicef, informado o papel dos participantes do NUCA e propostas ações que o Núcleo deverá desenvolver ao longo dos próximos anos.

O encontro foi realizado na Escola Pe. João Antonio, que servirá como sede fixa dos encontros e debates.

Assessoria de Comunicação: #implantaçãodoNUCA #AcopiaraembuscadoSeloUNICEF # NúcelodeCidadaniadosAdolescentes #ArticulaçãoSeloUNICEFdeAcopiara #mobilizaçãosocial #PMA

Acessibilidade