Prefeitura de Acopiara continua realizando trabalhos de tratamento e alívio de dores crônicas nos PSF´S da sede e dos distritos

Cerca de 40 pessoas entre homens e mulheres do Distrito de São Paulinho, em Acopiara, receberam atendimentos de auriculoterapia para tratamento e alívio de dores crônicas no PSF da referida localidade, pela equipe da secretaria de Saúde, através do Programa Práticas Complementares Integrativas em Saúde. Essa ação aconteceu na manhã da última terça-feira, 28 de novembro a convite da enfermeira Cristiane.

De acordo com a enfermeira, terapeuta e coordenadora do Programa Angélica Melo, ela participou dessa ação juntamente com a fisioterapeuta e acupunturista Katyusy Albuquerque. Segundo ela, foi realizada uma roda de conversa com os pacientes presentes para a apresentação da técnica, e logo após, as aplicações da mesma. “Essa técnica consiste no tratamento e alívio de dores crônicas, principalmente para as pessoas que sofrem com a chikungunya.” Falou.

Por ser uma técnica terapêutica com aplicação de sementes em pontos específicos da orelha que ficam presas por adesivos, a auriculoterapia é indicada somente como uma alternativa complementar de tratamento, ou seja, ela auxilia o cliente com diagnóstico comprovado pela medicina tradicional a tratar sintomas das dores, ansiedade e depressão, além de outros sintomas passíveis de serem tratados através da técnica chinesa. Atualmente a técnica da auriculoterapia também tem sido utilizada para tratar problemas como ansiedade e vícios para deixar de beber, fumar, e serve também, para a obesidade.

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Saúde vem realizando constantemente atividades benéficas para a saúde da população, com o objetivo de promover benefícios físicos e psicológicos para os mesmos, a fim de promover bem- estar e uma vida saudável para todos os moradores do município.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade