Novos formandos do ACESSUAS recebem certificados pela participação no curso de corte de cabelo e escova

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social  entregou na manhã da terça-feira, 21 de novembro, os certificados de participação à cerca de 20 participantes do curso de corte de cabelo e escova realizado em parceria com a Associação de  Moradores de Vila Caixa, distrito de Quincoê.

O curso ministrado pelo cabeleireiro Geudo Pinheiro e supervisionado pela técnica pedagógica do ACESSUAS, Gleyde Araújo, visa promover  qualificação e autonomia profissional dos participantes e levou técnicas de corte, modelagem e escovação de diferentes tipos de cabelo da teoria à prática.

De acordo com  a beneficiária e formanda do curso, Naiana Keile, o curso foi muito bem aceito pela comunidade porque trouxe a oportunidade  de aprimorar os conhecimentos para aqueles que já trabalham na área e também ofereceu uma boa qualificação para os interessados em ingressar  no mercado de trabalho da beleza.

Segundo a secretária da pasta, Fábia Almeida a ideia de levar capacitações através do ACESSUAS às sedes do distrito é de também oportunizar aos morades da zona rural iguais condições de acesso ao trabalho e  proporcionar a geração de renda das famílias acopiarenses em todas as localidades.

“É gratificante perceber que através dos cursos que estamos realizando uma mudança para melhor da qualidade de vida de tantas pessoas que tiveram as suas realidades transformadas. Ao longo de todo ano de 2017 já formamos mais de 170 pessoas e muitas delas já retornaram ao mercado de trabalho ou iniciaram seus pequenos empreendimentos, vendendo doces, salgados, pães, biscoitos, ou seja, tiveram a chance de começar uma atividade que vem ajudando muito no sustento de suas famílias”, comentou a secretária.

A entrega dos certificados contou com a participação da equipe do ACESSUAS e da secretária Fábia Almeida. Ao final os participantes puderam comemorar a formação durante um coffee break oferecido pela Prefeitura.

O curso foi ministrado de 16 de outubro a 16 de novembro na sede da Associação de Vila Caixa.

Assessoria de Comunicação: #cursocortedecabeloeescova #ACESSUAS # qualificaçãoprofissional #oportunidadedecapacitação #STDS #PMA

Acessibilidade