Alunos do 3º ao 5º da Escola municipal EEF Dr. Hugo de Gouveia de Acopiara recebem visita da equipe multidisciplinar da secretária de saúde em prol da Campanha contra o Abuso Infantil

Alunos do 3º ao 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Dr. Hugo de Gouveia do município de Acopiara receberam na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, a visita da equipe multidisciplinar da secretaria de Saúde da prefeitura municipal, que atenderam a solicitação da escola para debaterem com os mesmos sobre a Campanha contra o Abuso infantil. Essa visita teve como objetivo de alertar os estudantes sobre os abusos infantis que a cada dia estão mais freqüentes, e orientá-los como devem se comportar diante dessa situação.

Várias atividades foram realizadas pela equipe multidisciplinar da secretaria de Saúde, como um filme educativo que foi passado para as crianças, dinâmicas, orientações e informações importantes, para que as mesmas tomem conhecimento e fiquem cientes sobre os alarmes, para que possam sair de alguma situação, caso aconteça com algumas delas. Além de incentivar a coragem para denunciar os agressores.

De acordo com a enfermeira das Práticas Complementares de Educação em Saúde, Angélica Melo, participaram dessa ação, além dela, a enfermeira do Programa da Saúde da Escola Bruna Layara, a fisioterapeuta Katyusy Albuquerque e a nutricionista Sonja Jainne, ambas do Nasf.

Assessoria de Comunicação- PMA