Parceria entre secretaria do Meio Ambiente e secretaria da Educação incentiva o cultivo de hortas verticais nas escolas acopiarenses.

A Prefeitura de Acopiara numa ação parceira entre a secretaria do Meio Ambiente e secretaria de Educação iniciou nessa terça- feira, 07 de novembro, o projeto piloto de plantio de hortas em jarros e em canteiros suspensos a partir do reaproveitamento de garrafas pet.
O projeto desenvolvido a partir do curso de “Multiplicadores em Educação Ambiental” realizado junto aos educadores acopiarenses, representantes comunitários e técnicos da secretaria do meio ambiente foi implantado inicialmente na E.E.F José Leandro Correia no Sítio Escuro e já a partir do início de 2018 será levado à outras escolas da rede municipal.
Na horta vertical, os estudantes iniciaram o cultivo de cebolinha, alface, coentro, pimentão, pimenta, dentre outras variedades de vegetais.
Totalmente ecológica, a ação tem por principal objetivo incentivar uma alimentação saudável e rica valor nutritivo para crianças e adolescentes do município e também promover uma relação entre os estudantes diretamente com o meio ambiente.
“A partir do projeto, os alunos  recebem orientações práticas e aprendem desde a escolha do local onde serão cultivadas as hortas, os tipos de solo adequados, passando pelo manuseio e escolha das sementes e também aprendem quais os cuidados que devem ter com a irrigação dos vegetais para que floresçam corretamente”, frisou o técnico da secretária do meio ambiente José Hilton Ribeiro.
Assessoria de Comunicação:  #PMA