Prefeitura de Acopiara entrega as escolas do município uma nova remessa de merenda escolar

A Prefeitura de Acopiara iniciou a entrega de uma nova remessa de produtos alimentícios nas escolas de ensino fundamental e nos centros de educação infantil que vão garantir a alimentação de qualidade de milhares de crianças e jovens matriculados na educação básica  e nos projetos sócio-educativos desenvolvidos no município.

Uma marca da gestão do prefeito Antônio Almeida é este compromisso de reabastecer  regularmente todas as escolas municipais, sendo que a maior parte dos alimentos é o mais natural possível através da compra direta junto aos produtores da agricultura familiar. A outra parte a aquisição dos gêneros alimentícios é feita por licitação pública, de acordo com a necessidade nutricional e em complementação ao cardápio das instituições de ensino.

Nesta remessa chegaram aos depósitos das escolas arroz, feijão, leite em pó, óleo, açúcar, macarrão, massa de milho. Através da compra pela agricultura familiar complementam o cardápio frutas variadas, legumes, verduras, carnes, bolos, iogurtes, polpas para sucos, entre outros produtos.

Com essa preocupação a Prefeitura de Acopiara vem  transformando a merenda em uma ação prioritária mesmo em época de crise. A ordem do prefeito Antônio Almeida é para que a qualidade da alimentação dos estudantes das escolas municipais seja mantida e hoje a merenda escolar servida em Acopiara é de alto padrão.

A prefeitura além de cumprir a entrega dos alimentos no período previsto também garante que a diversidade de itens alimentícios para a elaboração de um cardápio rico em nutrientes que ajudam a melhorar o desempenho escolar dos alunos.

Assessoria de Comunicação: #merendaescolardequalidade #nutriçãodecrriançaseadolescentes #abastecimentodascantinasescolares #qualidadedamerenda #Educaçãoprioridade #PMA