Acopiara sedia o XII Encontro dos Educandos do Programa AABB Comunidade

O município de Acopiara sediou nos dias 27,28 e 29 de outubro, o XII Encontro de Educandos do Programa AABB Comunidade. O mesmo faz parte da programação da Federação Nacional de AABB (FENABB), e realizado pelo Conselho Estadual de AABB (CESABB), em parcerias com a Prefeitura municipal, Agência do Banco do Brasil de Acopiara e Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB- Acopiara). Delegações de 11 municípios participaram do evento, foram eles: Acopiara, Baturité, Campos Sales, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixeramobim, Russas, Senador Pompeu e Solonópole.

O objetivo desse encontro foi promover uma integração e troca de experiências de educandos entre crianças e adolescentes, educadores sociais do Programa AABB Comunidade do Ceará. Várias atividades culturais e desportivas foram realizadas durante esses dois dias de evento.

No dia 27, no final da tarde, teve um desfile com todas as Delegações participantes, que desfilaram nas principais ruas da cidade, terminando no Centro Social, onde aconteceu a abertura de Solenidade do XII Encontro de Educandos.  Na ocasião, teve a exibição do grupo de capoeira e apresentação da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, que animaram todo o público presente. Além disso, teve as apresentações do Hino do município, e do Hino Nacional, apresentação teatral da cidade de Russas e apresentação musical da cidade de Acopiara. O ambiente ficou completamente lotado.

Em seu discurso, o presidente da CESABB Marcos Tavares falou que o município de Acopiara foi um dos pioneiros desse novo momento da AABB Comunidade e que em 2005 foi realizado em Fortaleza, o I Encontro da AABB Comunidade, que contou com o apoio da equipe de coordenadores, educadores, etc. Além disso, falou também um pouco sobre a história do surgimento do Programa.

Todas as autoridades presentes que discursaram parabenizaram a Prefeitura de Acopiara, por ter um prefeito que dá um total apoio e incentiva a cultura, o esporte, e todos os programas sociais que envolvem o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.

O secretário de Educação Robinho Almeida, que esteve presente no evento representando o Prefeito Antônio Almeida Neto falou que o Programa pro município é muito importante, pois é um dos principais parceiros da Prefeitura municipal. “Sabemos que a educação e o desenvolvimento das crianças e adolescentes não dependem exclusivamente da educação formal que temos nas nossas escolas, fazer com a visão de mundo dessas crianças se ampliem com atividades complementares, de leitura, de esporte, de disciplina, de tolerância, de cidadania, de respeito aos direitos humanos, e que a Prefeitura não tem medido esforços não só  de ter uma educação de qualidade, mas também todos aqueles projetos que viabilizem o desenvolvimento intelectual humano de nossas crianças sejam efetivamente implementados no nosso município.” Disse.

Estiveram presentes no evento o secretário de Educação Robinho Almeida representando o Prefeito Antônio Almeida Neto, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida, o presidente da AABB de Acopiara Tiago Mendes, o presidente da CESABB Marcos Tavares, o coordenador da AABB Comunidade de Acopiara Manoel Soares, representante da FENABB Melquides Oliveira, presidente da AABB de Limoeiro Renan, a senhora Lenir Peres, convidada e parceira que contribuiu muitos anos com o Programa AABB Comunidade, o presidente da CONDECOM Luís Lucas e o poeta Erivaldo Alencar, além de educandos, educadores e coordenadores do Programa AABB Comunidade das 11 cidades participantes, além de servidores, etc.

Assessoria de Comunicação- PMA