Atividades letivas do IFCE do campus Acopiara terão início em novembro

O grande dia está chegando. A solenidade de início das atividades letivas e o lançamento da especialização “Ensino de Ciência e Matemática” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus- Acopiara será no dia 1º de novembro de 2017, às 16h:00, no Centro Administrativo, no bairro Aroeiras. De início, as aulas serão realizadas no referido local, pois o prédio do IFCE está em fase de conclusão. Participarão desse momento o Prefeito municipal Antônio Almeida Neto, vereadores, secretários, o reitor e professor Virgílio Augusto Sales Araripe, servidores, técnicos do Instituto, professores, alunos e população em geral.

Para o seu início de funcionamento, o campus do IFCE de Acopiara contará com 20 professores concursados e 15 técnicos que já estão morando no município e que vão atender não somente os estudantes locais, mas também de outros municípios vizinhos.

De início, serão ofertados três (3) cursos: Licenciatura em Biologia e Libras, e curso técnico em Informática. Posteriormente, outros cursos serão implantados de acordo com a pesquisa e estudos na região, para saber se serão viáveis ou não, e através também, de sorteios.

O Prefeito Antônio Almeida Neto disse que não há nada mais importante para ele concretizar esse sonho de trazer um campus para o município e beneficiar a população acopiarense. “É muito gratificante para mim enquanto Gestor retomar o desenvolvimento da nossa terra.” Disse ele.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade