Depois de sete anos, setor obstétrico do Hospital Municipal volta a funcionar

A Prefeitura de Acopiara retomou o atendimento obstétrico no Hospital Municipal após um período de quase sete anos sem funcionamento e na tarde da segunda-feira, 23 de outubro, já realizou o primeiro parto natural.

Contando com uma total reestruturação do setor que já oferece mais conforto, comodidade e melhores cuidados às futuras mamães, com o aumento de leitos e a reformas e pinturas lúdicas nas paredes dos berçários, o Hospital também já se prepara para instalar os equipamentos das salas de parto humanizado.

Também na Unidade Hospitalar  foi realizada recentemente pela administração do prefeito Antônio Almeida, a reforma do centro cirúrgico, tornando o Hospital Municipal apto a realizar  partos cesarianos, deste modo proporcionando melhor atendimento e mais segurança as gestantes do município.

A médica e vice-prefeita de Acopiara, Dra. Ana Patrícia Barbosa, fez todo acompanhamento do primeiro parto no novo centro obstétrico que garantiu o nascimento saudável do bebê Pedro Henrique com exatos 5 kg. A mãe, Maria Cleidiana do Nascimento, residente no Bairro Moreiras disse ter ficado muito satisfeita com o atendimento prestado na Unidade Hospitalar pela equipe de saúde que a acompanhou desde a sua entrada, entre técnicos, enfermeiros e médica.

“Todos me assistiram de forma muito humanizada, nada me faltou, o que me fez sentir segura e tranquila de que tudo daria certo e deu, meu filho nasceu muito bem, graças a Deus”, comentou a mais nova mamãe acopiarense.

Assessoria de Comunicação: