Prefeitura de Acopiara realiza o 1º Festival de Violeiros no município

Valorizando a cultura e os artistas locais, a Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizou recentemente no Núcleo de Artes, próximo ao Banco do Brasil, o 1º Festival de Violeiros. O evento contou com a participação de seis duplas de violeiros poetas e repentistas, e foi coordenado pelo poeta Antônio Campos. O nome do Festival foi em homenagem ao maior repentista do mundo Antônio Maracajá.

As dependências do Núcleo ficaram completamente lotadas pelos artistas locais que marcaram presença. Além deles, estiveram presentes também no evento o chefe de Gabinete Gleirton Dias, representando o Prefeito Antônio Almeida Neto e o secretário de Cultura Cícero Ramos.

As seis duplas participantes foram: Antônio Campos e Chico Guedes, Lourival Pereira e Chico Oliveira, Paulo Nascimento e Cícero Vieira, Thiago Lima e Cícero Ferreira, Chico Chagas e Zé Soares e Jair Rodrigues e André Vitorino.

O Prefeito Antônio Almeida Neto em sua atual Administração vem promovendo ações e eventos, com o objetivo de valorizar os artistas locais dando o total apoio aos seus trabalhos, para que os mesmos sejam reconhecidos não só em Acopiara, mas também em outros lugares, levando assim, o nome do município para outros Festivais afora.

Assessoria de Comunicação-PMA