Prefeito Antônio Almeida visita comunidade de Bom Nome para conhecer projeto de instalação de sistema de energia solar

O prefeito Antônio Almeida participou na manhã desta sexta-feira, 20, de uma demonstração técnica realizada pelo Instituto PAJU, do projeto de instalação de um sistema de energia solar, na comunidade do Bom Nome, na residência do líder comunitário Nicanor de Lima.
Durante a demonstração, o representante do Instituto Paju, Eudazio Alves, falou sobre o potencial da energia solar existente no município, principalmente em função da alta luminosidade da nossa região e também do custo-benefício do investimento, levando em consideração a necessidade de expandir a rede elétrica para as localidades que ainda não foram contempladas com energia.
Cada kit de energia solar é composto principalmente pelos seguintes equipamentos: Placa Solar, Inversor Solar, Estrutura de Fixação das placas solares, cabeamentos e conectores específicos, outros materiais elétricos como disjuntores e custa em torno de R$ 3 mil, contando com a capacidade de alimentar um mergulhão para poço de até 40 m de profundidade.
Além do prefeito, também marcaram presença na demonstração o Vereador Will Almeida, a presidente da Associação Comunitária de Bom Nome, o senhor Cabeludo do Pepu e também do agrônomo e de outros técnicos da secretaria da Agricultura do município.
Assessoria de Comunicação: #sistemadeenergiasolar #demonstraçãotécnica #prefeitoAntônioAlmeida #energiaparaazonarural #novastecnologias #PMA
.

Acessibilidade