Prefeitura de Acopiara realiza entrega de certificados para concludentes da segunda turma do curso de Corte de Cabelo e Escova e Recepcionista do Programa ACESSUAS TRABALHO

Aconteceu na manhã de terça-feira, 10 de outubro, no Núcleo de Artes próximo ao Banco do Brasil de Acopiara, a entrega de certificados para os concludentes da segunda turma dos cursos de Corte de Cabelo e Escova, e Recepcionista, ofertados pela Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), pelo Programa ACESSUAS TRABALHO. Na ocasião, foram sorteados ao todo seis kits, três de cada curso para os participantes.

Em seu discurso, a técnica do ACESSUAS TRABALHO e ministradora do curso de Recepcionista, Gleyde Araújo falou do momento maravilhoso de estar certificando todos os participantes, conforme os mesmos de terem passado 30 dias estudando, e destacou que toda a equipe vai continuar com novos cursos e novas demandas. Além disso, falou também sobre a parceria com o CRAS. “Todos vocês estão inscritos nos CRAS e quando tiverem algum curso por lá, e quando vocês fizerem a inscrição, as meninas da equipe vão perguntar qual o curso que vocês querem fazer. Esses certificados desses cursos só mostram o quanto vocês estão aptos a cortarem cabelo, escovar, e trabalhar como recepcionistas.” Disse.

O professor de Corte de Cabelo e Escova Geudo Pnheiro disse que se sente muito feliz por ver o esforço de todos durante o curso e em participarem de todos os eventos, e agradeceu ao prefeito Antônio Almeida e secretária Fábia Almeida pela oportunidade de fazer parte desse Programa maravilhoso.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida disse que a Prefeitura e a STDS estão trabalhando com o intuito de dar aos participantes a autonomia de serem autônomos. “Está difícil emprego, a Prefeitura não tem como dar emprego a todo mundo, e o Prefeito Antônio Almeida Neto e a secretaria estão buscando formas de qualificar cada um de vocês, para que se tornem profissionais autônomos. Falou também que o ACESSUAS vai dar todo o acompanhamento para cada um de vocês. Além disso, destacou as importantes parcerias que o Programa tem com os CRAS, SEBRAE e SENAR.” Explicou a secretária.

Participaram do evento das entregas dos certificados a secretária da STDS Fábia Almeida, o coordenador do ACESSUAS TRABALHO Clébio Côrrea Soares, a técnica e ministradora do curso de Recepcionista Gleyde Araújo, o professor Geudo Pinheiro, a equipe técnica do Programa e da STDS, e os participantes de ambos os cursos.

Assessoria de Comunicação-PMA