Prefeitura de Acopiara oferece curso de panificação para população atendida pelo CRAS de Vila Moreiras

Mais uma qualificação profissional está sendo ofertada pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara em parceria com o SENAR através do ACESSUAS- (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho).

Desta vez está vez o curso de Panificação Caseira oferece a cerca de 20 usuários atendidos pelo CRAS de Vila Moreiras, técnicas de elaboração, higienização, armazenamento, congelamento e comercialização de produtos como pães, bolos, salgados, biscoitos, tapiocas entre outros.

As aulas são ministradas pela professora do SENAR, Isa Araújo, que também ensina o preparo de receitas utilizado ingredientes regionais, de fácil acesso e que são mais procurados em comércios de alimentos.
Segundo a secretária Fábia Almeida esta formação é mais uma oportunidade que o município oferece através do ACESSUAS para capacitar a população trabalhadora, estimulando a sua autonomia e consequentemente abrindo também portas no mercado de trabalho que levará mais renda às famílias acopiarenses.

O curso intensivo de Panificação Caseira acontece durante toda essa semana na sede do CRAS do Bairro Moreiras e cada participante ao final da formação receberá um certificado de participação.
Assessoria de Comunicação: #cursodepanificação #formaçãoprofissional #autonomiaerendaparaasfamílias #STDS #PMA #ACESSUAS