Kits de Livros são entregues aos Agentes da Leitura de Acopiara

Agentes da Leitura de Acopiara receberam na terça-feira, 10, novos kits de livros por meio da secretaria municipal da Cultura, Esporte e Juventude. Os kits irão contribuir com o  trabalho de incentivo e difusão da leitura no município. O novo acervo também vai colaborar para aumentar os índices de aprendizagem e conseqüentemente com a redução do analfabetismo da população acopiarense em situação de risco social.

O projeto Agentes de Leitura  é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT) junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) com apoio das Prefeituras e que, desde 2006, vem promovendo a democratização do acesso ao livro e à leitura, por meio de diversas atividades mediadoras, ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, são integrados ao acervo das bibliotecas públicas municipais.

Os agentes visitam domicílios em bairros e comunidades periféricas, realizando atividades de leitura, destinadas principalmente a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Acopiara o projeto beneficia diretamente a cerca de 130 famílias.

Assessoria de Comunicação: #agentesdaleitura #Cultura #entegadekitsdelivros #incentivoaaprendizagem #reduçãodoanalfabetismo #PMA

Acessibilidade