Secretaria de Saúde de Acopiara comemora o dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Em alusão ao dia 04 de outubro, a secretaria de Saúde de Acopiara homenageou na sexta-feira, 06, as equipes de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias em evento realizado no Centro Pastoral.

A enfermeira Bárbara Tavares, do Núcleo Gestor da Atenção Básica, abriu o evento dando as boas vindas aos servidores e apresentando os demais membros da secretaria de Saúde como forma de integrar todas as equipes do município.

Com a participação da equipe do NASF e da enfermeira responsável pelas terapias complementares do SUS,  Joana Angélica Melo do Carmo, a comemoração também contou com dinâmicas que estimularam o fortalecimento do trabalho coletivo.

Ainda dentro da programação, a fisioterapeuta Norelly Rufino realizou uma palestra falando sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção- EPI’s e também do uso  diário do filtro solar como prevenção ao câncer de pele, já que tanto os agentes comunitários de saúde quanto os agentes de endemias estão constantemente expostos ao sol.

Dr. Norelly também fez uma demonstração de técnicas de alongamento como orientação  para a redução dos riscos de lesões, diminuição de dores musculares e  consequentemente melhorando a qualidade de vida e a capacidade de concentração destes trabalhadores e aconselhou que as técnicas deverão ser feitas todos os dias antes de começar o expediente ou durante suas pausas do trabalho.

Também presentes ao momento a secretária de saúde, Dra.  Luciane Tavares, coordenadores das equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica.

Dra. Luciane fez questão de agradecer o grandioso trabalho realizado pelos ACE’s e ACS’s em todo município que vem contribuindo significativamente para a melhoria da saúde da população.

“Sem o trabalho que vocês fazem com tanto esmero não poderíamos ofertar  verdadeiramente uma saúde de qualidade ao povo acopiarense, pois, são vocês que fortalecem o vínculo entre os serviços de saúde e a comunidade e formam um forte elo em defesa da vida”, comentou a secretária.

No evento foram distribuídas camisetas para os Agentes Comunitários de Saúde, filtros solares, realizado o sorteio de brindes e também anunciada a aquisição dos fardamentos dos agentes de endemias que já está em fase de licitação e  que dentro de mais alguns dias serão entregues a toda categoria.

Encerrando o evento foi ofertado um café da manhã para todos os presentes.

Assessoria de Comunicação: #PMA.

Acessibilidade