Lideranças e moradores de Vila Umari participam da Audiência Pública que debateu o Plano Plurianual do Município- 2018/2021 e a LOA/2018.

Na tarde da quarta-feira, 04, a Prefeitura de Acopiara realizou uma audiência pública na Vila Umari para debater o Plano Plurianual-PPA para o exercício 2018/2021 e a Lei Orçamentária Anual – LOA/2018.

A audiência contou com a participação do poder público municipal através do secretário de administração e Finanças Anderson Aragão e da secretária da Agricultura Marli do Nascimento.

Marcada pela participação popular bastante expressiva, onde moradores e lideranças comunitárias apresentaram propostas para as ações da Prefeitura nos próximos quatro anos, a audiência incorporou todos os pontos debatidos e demandas das regiões a uma ata que será transformada em relatório do PPA.

As propostas incluem reforma de escolas, ampliação de serviços de saúde, melhoria do abastecimento de água, construção poços profundos e de açudes, investimentos para reforma, segurança e ampliação das estradas rurais, entre outras solicitações.

O secretário de Administração e Finanças, Anderson Aragão, conduziu o evento ao lado Controlador Interno da Prefeitura, Rafael Noronha e do contador Agenor Mota, palestrante responsável por explicar aos participantes o modelo de planejamento proposto pelo PPA que será desenvolvido pela Prefeitura de Acopiara.

O PPA
O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implementação e a gestão das políticas públicas, orientar a definição de prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável.

Todo processo de planejamento governamental introduzido pelo Plano Plurianual 2018-2021 e da LOA pretende inaugurar uma nova fase no planejamento municipal: a construção e a gestão do Plano a partir de um amplo debate busca a implantação de um novo padrão de relação entre Governo Municipal e Sociedade, marcado pela transparência, participação e co-responsabilidade.

Assessoria de Comunicação: #audiênciaPPA #orçamentopúblico #debatecomunitário #participaçãopopular #orçamentoemdestaque #SEINFRA #PMA