Acopiara encerra com Missa de Ação de Graças os festejos dos 96 anos do município

A Prefeitura de Acopiara encerrou na quinta, 28 de setembro, a Semana de Comemorações pelos seus 96 anos de Emancipação Política com Missa em Ação de Graças celebrada na igreja de São Francisco que contou com a presença do prefeito Antônio Almeida, vereadores e com a equipe de secretários municipais.

As festividades tiveram início na segunda, 25, com o lançamento da Semana do Bebê e apresentação da programação das comemorações, no Centro Social onde o prefeito fez um breve balanço das ações realizadas nestes primeiros nove meses de administração.

Na terça, 26, a programação em celebração ao aniversário do município teve continuidade com um encontro promovido entre Prefeitura junto com o Instituto PAJU, Instituto Elo Amigo e o Conselho de Desenvolvimento Comunitário – CONDECON, e também com as lideranças comunitárias de todas as regiões do município.

Também na terça o prefeito Antônio Almeida, junto com a vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, inaugurou na noite a quadra poliesportiva de Trussu em evento que reuniu centenas de pessoas entre lideranças do distrito, pais, professores, coordenadores escolares e alunos da rede municipal.

Após ter suas obras paralisadas no ano passado, a construção da quadra de Trussu foi retomada pela gestão atual como forma de incentivar alunos e comunidade em geral para práticas de atividades esportivas e de lazer e ainda para valorizar os recursos públicos na ordem de R$ 507.733,88 investidos através do FNDE.

Na quarta, 27, dentro da programação festiva, foram entregues pelo prefeito Antônio Almeida 14 casas populares à beneficiários da Vila Caixa que foram construídas pelo Plano de Habitação Rural. O Prefeito e sua comitiva foram recebidos em festa pela comunidade que agradeceu o investimento da Prefeitura em prol dos moradores que mais precisam.

Ainda no dia 27, foi realizada a escolha do Bebê modelo 2017 e do Bebê Simpatia 96 em desfile promovido pela secretaria de Saúde no Centro Pastoral, contando com a participação de 21 crianças com idade entre 06 e 24 meses representando cada Unidade Básica de Saúde do Município. Com muitas brincadeiras, palhaços, personagens infantis, distribuição de pipocas, algodão doce e lanches o evento foi uma das atrações da Semana do Bebê 2017 que também realizou palestras, curso para mamães para da técnica terapêutica Shantala, distribuição de kits de recém nascidos entre outras atividades.

Outro grande momento das celebrações da Emancipação Política de Acopiara foi a festa com as bandas Forró Alerta, Forró Real e Guto Ribeiro promovida pela prefeitura no dia 27, reunindo milhares de acopiarenses que cantaram e dançaram ao som dos maiores sucessos das atrações. O Prefeito Antônio Almeida fez questão de dar as boas vindas à multidão que lotou o espaço do Pólo de Lazer, agradecendo também a confiança e o apoio nas ações desenvolvidas pela Prefeitura.

Durante a festa foi anunciada a escolha do prefeito Antônio Almeida para receber a premiação dos 35 melhores prefeitos do Ceará. A premiação será realizada no final de outubro pela empresa PPE Eventos aos melhores prefeitos escolhidos após a  votação de um colegiado de jurados que considerou critérios como: probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

Finalizando a semana do município foi realizada no feriado do dia 28, data do aniversário de Acopiara, a abertura da Copa Acopiara de Futebol no Estádio Municipal e à noite, após a missa, também foi realizado o corte e distribuição do bolo de aniversário pelo prefeito Antônio Almeida à toda população presente.

Assessoria de Comunicação: #festividadesdaEmancipaçãoPolítica #encerramentosemanadomunicípio #celebraçõesAcopiara96anos #PMA