Prefeitura de Acopiara realiza entrega de 14 casas populares na Vila Caixa durante a programação da Semana do município

A Prefeitura de Acopiara, em parceria com a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Banco PAJU, realizaram na última quarta-feira, 27 de setembro, no período da manhã, o lançamento e entrega das casas populares na Vila Caixa durante a programação de aniversário dos 96 anos do município. Foram entregues aos moradores beneficiários, 14 casas populares de boa qualidade, com alpendre, sala, cozinha, quartos e banheiros. As casas populares fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Foram gastos para a construção dessas casas aproximadamente 600 mil reais de acordo com coordenador das casas populares Nicanor de Limae do coordenador do Banco PAJU Eudásio Alves. Na ocasião teve a apresentação artística da banda pertencente ao Programa AABB comunidade que animou todos os presentes.

Todos os beneficiários foram entrevistados pela assistente social do Banco PAJU Márcia, que fez algumas perguntas básicas sobre as famílias e as casas. Cada um deles recebeu das mãos das autoridades uma maquete da casa como lembrança para guardarem de recordação. Foram entregues também certificados de reconhecimento para algumas pessoas que contribuíram de uma forma significativa para a concretização do sonho da casa própria. Aproveitando a ocasião do evento, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude Cícero Ramos apresentou Wallison Guilherme, jogador que foi selecionado na peneira pelo olheiro do Fluminense e que é morador da comunidade da Vila Caixa, e que o mesmo foi um dos escolhidos entre os 150 meninos que participaram da seleção. Em breve o jovem irá fazer parte dos treinamentos de base do sub-15 do Fluminense no Rio de Janeiro.

Algumas autoridades que discursaram parabenizaram o Prefeito Antônio Almeida Neto por tudo que ele está fazendo no município em diversas áreas, seja do esporte, da saúde, na educação, na cultura, etc, e falaram que o mesmo não mede esforços para buscar recursos do Governo Federal e Estadual, para a construção das casas populares e de outros programas e projetos que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida da população acopiarense.

Em seu discurso, o Prefeito Antônio Almeida Neto falou que se sente muito feliz em realizar o sonho da casa própria de muitas famílias que necessitam de uma moradia de qualidade. “Sinto-me honrado e muito feliz em ver que muitas pessoas da comunidade da Vila Caixa acreditaram no Programa, e acreditaram nas pessoas que estão à frente desse grandioso projeto. Agora muitas famílias estão realizando o sonho da casa própria, elas terão uma casa com mais conforto, segurança e comodidade. Além disso, falou que existem outros projetos que já foram aprovados para a melhoria da comunidade.” Disse o prefeito.

Estiveram presentes além do Prefeito Antônio Almeida Neto e da vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, os secretários Fábia Almeida (STDS), Chagas Neto (Meio Ambiente), Robinho Almeida (Educação), Teixeira Neto (Infraestrutura), Cícero Ramos (Cultura, Esporte e Juventude), os vereadores, Marcelo Barbosa, Gleirton Dias, Ricardo Costa, o superintendente da STtrans Kélsen Régis, o comandante da Guarda civil inspetor Júnior Pereira, o coordenador do Banco PAJU Eudásio Alves, o presidente do Banco PAJU Eduardo Rodrigues, o presidente do CONDECOM Luís Lucas, Nicanor de Lima do Núcleo Gestor, servidores municipais, motoristas, e populares da comunidade Vila Caixa.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade