Prefeitura de Acopiara realiza o III Seminário de Educação em Saúde dentro da programação da Semana do Bebê em alusão aos 96 anos do município.

Dentro da programação da Semana do Município de Acopiara e da 7ª edição da Semana do Bebê, em alusão aos 96 anos, a Prefeitura de Acopiara realizou na última segunda-feira, 25 de setembro, no período da tarde, o III Seminário de Educação em Saúde, que aconteceu no Núcleo de Artes, próximo ao Banco do Brasil.

O objetivo do Seminário foi mostrar para os presentes a importância da Semana do Bebê para as crianças do município, pois é realizada anualmente no final do mês de setembro, e tem como meta reunir os esforços do Governo e da sociedade em garantir os direitos das gestantes mães e de seus filhos.

Antes de dar início ao Seminário, teve a apresentação do coral das crianças pertencentes do Programa AABB Comunidade, que cantaram e encantaram os que estavam presentes.

De acordo com Bárbara Tavares, representante da comissão organizadora da secretaria de Saúde, é realizada atividades que visam o cuidado integral e multidisciplinar em crianças desde o pré-natal até os seus anos completos. Ainda de acordo com ela, os outros objetivos é aumentar o índice da amamentação e diminuição do desumano precoce. Por isso, é muito importante o acompanhamento mensal da colheicultura e proporcionar atividades de educação e saúde nas creches e pré-escola.

Na ocasião, a representante do Selo UNICEF Fátima Gomes falou da importância da Semana do Bebê que não é nada mais nada menos do que a garantia de sobrevivência do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. E também falou da parceria da Secretaria de Saúde com as de Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Cultura, além do Selo UNICEF.

Em seu discurso a secretária de Saúde Luciane Tavares Falou da responsabilidade de organizar a Semana do Bebê, porque sabe da mesma de quanto é importante para uma criança o momento inclusive da gestação. Falou também sobre a questão do acompanhamento, e da orientação, da mobilização e da conscientização que todos os profissionais da saúde devem fazer para o melhor atendimento.

Estiveram presentes a secretária de Saúde Luciane Tavares, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida, o secretário do Meio Ambiente Chagas Neto, a representante do Selo UNICEF Fátima Gomes, a representante da secretaria de Cultura Cícera Brito e a representante do Hospital Geral de Acopiara Eurides Albuquerque, além da equipe da organização da Semana do Bebê e servidores municipais.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade