Prefeitura de Acopiara Lança o Programa Criança Feliz durante a Programação da Semana do município

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), lançou na última segunda-feira, 25 de setembro, durante a programação da Semana do Município, o Programa Criança Feliz. O mesmo tem como objetivo de acompanhar de perto as famílias carentes que possuem crianças de 0 a 6 anos e que participem do programa Bolsa Família, para que elas se desenvolvam e tenham uma vida saudável.

O evento aconteceu no Pólo de Lazer, com apresentação da capoeira Gerais, brincadeiras realizadas pela equipe do Programa para as crianças, etc. Na ocasião, foram montados pula-pula para as mesmas, foram distribuídos gratuitamente pipocas, algodão doce e picolés para a criançada, tendas educativas, etc . Além disso, foram montadas barraquinhas de comidas típicas pelas alunas que participaram do curso de Culinária pelo Programa ACESSUAS Trabalho. A atração mais esperada da noite pelo público presente foi à apresentação do cover Patati Patatá.

Além do Prefeito Antônio Almeida Neto e da vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, participaram do evento o Procurador Geral do município Jonathas Pinho, os secretários Fábia Almeida (STDS), Luciane Tavares (Saúde), Teixeira Neto (Infraestrutura), Chagas Neto (Meio Ambiente), Anderson Aragão (Finanças), Marli Nascimento (Agricultura), superintendente da STtrans Kélsen Régis, o comandante da Guarda Júnior Pereira, os vereadores Gleirton Dias, Ricardo Costa, Marcelo Barbosa, o coordenador de transportes Robson Ferreira, servidores municipais e populares em geral.

Em seu discurso a secretária da pasta da STDS Fábia Almeida falou da importância do Programa e de como ele funciona. Disse que as crianças receberão visitadas domiciliares e serão acompanhadas por profissionais capacitados. “Esse Programa vai beneficiar muitas famílias acopiarenses e a STDS está de portas abertas para fazer um melhor atendimento, pois o Prefeito Antônio Almeida Neto sempre nos cobra muito isso.” Disse.

Em sua fala, o Prefeito Antônio Almeida Neto destacou a importância desse projeto de ser lançado durante a Semana do Município e falou que o mesmo é muito bom para as crianças. “Esse Programa é do Governo Federal em parceria com a Prefeitura municipal que visa melhorar a qualidade de vida das crianças, para que elas tenham uma vida melhor, com mais saúde, educação. Além disso, falou que se candidatou novamente para o Prefeito amigo da Criança, porque um gestor responsável tem que olhar para o presente, pro futuro das crianças, e que está sempre buscando maneiras de criar novos programas e projetos que valorizem as crianças, seja em diversas áreas.” Falou o prefeito.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade