Prefeito e secretários se reúnem com os Presidentes das Associações Comunitárias

Durante a programação da Semana do Município, o prefeito Antônio Almeida lançou um pacote de ações que tem por objetivo promover o crescimento sócio-econômico das localidades rurais acopiarenses e também para fortalecer o associativismo local, durante uma reunião realizada com as lideranças comunitárias de todas as comunidades da sede e da zona rural, na manhã da terça-feira, 26 de setembro, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Dentre do pacote de ações destaca-se a parceria firmada com as instituições como Instituto Elo Amigo e Banco PAJU que juntamente com a Prefeitura trabalharão para trazer alternativas de melhor estruturação e de geração de renda às comunidades acopiarenses.

Dentro da programação do encontro, foram entregues aos Presidentes das Associações as 30 primeiras Carteiras de Identificação das Comunidades. Essa iniciativa da Prefeitura tem por finalidade proporcionar aos representantes das Associações o atendimento prioritário nos setores públicos.

Em fala, Antônio Almeida destacou o empenho da sua administração para a retomada do diálogo entre Prefeitura e as Associações Comunitárias, que foi interrompido nos últimos quatro anos.

Ainda no encontro, o prefeito assinou os termos de cessão dos prédios públicos que estavam fechados e abandonados para o uso comunitário.  Na prática essa medida vai permitir a recuperação de todos os prédios públicos desativados, que em seguida serão cedidos as Associações que decidirá junto à população local como deverão ser utilizados.

A Associação Comunitária SÃO JOSÉ, do sítio Jati- Distrito de Solidão foi a primeira entidade contemplada com a cessão de um equipamento público desativado, e na ocasião, o seu Presidente José Alves Ribeiro (Zé Hilton) assinou junto com o prefeito Antônio Almeida o termo de cessão do equipamento.

Além desta ação, Antônio Almeida também apresentou o Projeto de Lei  enviado à Câmara de Vereadores para aquisição de uma perfuratriz e de tratores para auxiliar no trabalho da Prefeitura para o enfrentamento da problemática do abastecimento de água do município e que deverá ser votado nos próximos dias.

A reunião foi prestigiada por toda a equipe de secretários municipais, pelos vereadores Ricardo Costa, Gleirton Dias, Marcelo Barbosa, Mundoca e Dênis Bastos e também pelo coordenador executivo do Instituto Elo Amigo Marcos Jacinto e pelo representante do Banco Paju, Eudasio Alves. Também presentes o Presidente do CONDECON, Luiz Lucas, o Presidente da Federação das Associações Comunitárias de Acopiara -FAMA, Fábio Inácio e outras representantes de classes como Silvana Araújo, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também a senhora Neuma – Coordenadora do Grupo- APA(Amigas do Peito de Acopiara).

Assessoria de Comunicação: #semanadomunicípio #reuniãocomlíderescomunitários #fortalecimentodoassociativismo #escutacomunitária  #celebraçõesAcopiara96anos #PMA.

Acessibilidade