Minicurso de Shantala é realizada em Acopiara em alusão à Semana do Bebê

A prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Saúde realizou na última ter-feira, 26 de setembro, no período da tarde, no Centro Pastoral, um minicurso de Shantala para mães, gestantes e bebês de 0 a 6 meses. O mesmo estava dentro da programação da 7ª edição da Semana do Bebê em alusão aos 96 anos do aniversário do município.

O minicurso que teve a sua parte teórica e prática foi ministrado pela coordenadora do Programa Práticas Complementares de Saúde em Educação Angélica Melo e pela sua equipe, que ensinaram as mamães a fazerem alongamentos e massagens corretas nos bebês. Na ocasião, cada mãe participante ganhava um óleo de bebê e um certificado de participação do curso.

De acordo com Angélica, a técnica de Shantala deve ser aplicada pelo menos uma vez por dia, e não pode ser realizada em três situações, que são quando os bebês estiverem com fome, quando estiverem com a barriguinha cheia e se os bebês apresentarem algum problema de saúde, apresentando febres, entre outros problemas. “Essa técnica de massagem e alongamentos com uma música tranqüila relaxa o bebê para que ele tenha um sono tranqüilo.” Disse

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade