Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto abre a semana de comemoração ao aniversário de 96 anos do município

Em cerimônia realizada na manhã da segunda, 25 de setembro, no Centro Social, o prefeito Antônio Almeida juntamente com a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, realizaram a abertura oficial da semana festiva em alusão ao aniversário de 96 anos de Emancipação Política-Administrativa de Acopiara.

Com presenças dos secretários municipais e os representantes do legislativo: Vicente Júnior, Dênis Bastos, Gleirton Dias e Marcelo Barbosa, a cerimônia também contou com a participação de representantes de entidades de classe como o Sindicato dos Servidores Municipais, FAMA e do CODECOM – Conselho de Desenvolvimento Comunitário.

Como parte da programação do evento, a secretária de Saúde, Luciane Tavares, fez o lançamento da 7ª edição da Semana do Bebê, que foi iniciada já nesta segunda, nas Unidades Básicas de Saúde do município com a distribuição de Kits para as futuras mamães, palestras, seminários e com o curso da técnica terapêutica conhecida por Shantalla.

Dra. Luciane também informou que outras atividades também estão inclusas na programação como a escolha do Bebê Modelo 2017 e do Bebê Simpatia em desfile que acontecerá no Centro Pastoral no dia 27 com participação de bebês representantes de todas as UBS, e no dia 28, dia do aniversário do município, será ofertado o título “Bebê Acopiara 96 anos” a primeira criança que nascer de parte natural no Hospital Municipal.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida destacou o compromisso de sua gestão pela melhoria da saúde, pela educação de qualidade, por segurança, transportes, pela infraestrutura, pela assistência social, por mais emprego e renda, cidadania, habitação popular, proteção ao meio ambiente, e também ao apoio dado as iniciativas comunitárias.

O gestor também fez um breve resumo das principais realizações de sua administração durante os nove meses, enfatizando o cuidado com a saúde da população, o programa de transporte escolar que passou a ser feito em transportes fechados em substituição aos antigos paus-de-arara, também destacando o fomento ao comércio local, a geração de trabalho e renda através do ACESSUAS e as medidas recém tomadas como enfrentamento à crise hídrica.

Por fim, o prefeito trouxe uma boa nova aos professores da rede pública, anunciando em primeira mão, que até o final do mês, está sendo aguardado o desbloqueio dos recursos do FUNDEF por parte do Tribunal de Contas do Estado- TCE. Outro importante anúncio feito pelo prefeito foi sobre a retomada das cirurgias de baixa e média complexidade no Hospital Municipal.

A semana do município terá continuidade com a vasta programação até o dia 28 de setembro. No dia 27, no Pólo de Lazer, a partir 22h as bandas Forró Alerta e Forró Real farão a festa da emancipação.

Assessoria de Comunicação: #aberturadasemanadomunicípio #Acopiara96anos #semanadobebê #programaçãofestiva #PMA

Acessibilidade