Campanha de recolhimento itinerante de embalagens de agrotóxicos contou com o total apoio da Prefeitura de Acopiara

A Prefeitura de Acopiara em Parceria com Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) realizou recentemente, no pátio da Antiga Estação Ferroviária, a campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de Agrotóxicos,  para realização da logística reversa, conforme a lei.

De acordo com a ADAGRI é muito importante a destinação final correta das embalagens vazias de agrotóxico, pois desta forma os agricultores dos municípios colaboram efetivamente para a preservação da saúde humana e do meio ambiente.

Todas as embalagens vazias também poderão ser recicladas, deste modo contribuindo também com a redução de resíduos sólidos e proporcionando a mais economia dos recursos naturais.

Durante a campanha em Acopiara, a ADAGRI recolheu 04 BIG BAGS de embalagens vazias.

Assessoria de Comunicação:  #embalagensdeagrotóxicos #campanhaderecebimentodeembalagensvazias #Adagri #PMA #preservaçãodomeioambiente #SEMAAcopiara