Em Brasília prefeito de Acopiara Antônio Almeida visita Ministérios e é recebido pelo Presidente do Senado Eunício Oliveira

O Prefeito Antônio Almeida Neto viajou à Brasília acompanhado do secretário de Infraestrutura de Acopiara, Teixeira Neto, para tratar junto aos Ministérios da retomada de importantes obras no município que atualmente encontram-se paralisadas.

Também em Brasília, o prefeito novamente se reuniu com o presidente do senado, Eunício Oliveira, onde solicitou apoio para solucionar a problemática do abastecimento de água de Acopiara. Segundo o gestor acopiarense, essa é uma das suas principais pautas administrativas, pois, a escassez de água afeta diretamente toda a população, principalmente aos mais carentes, e, ainda compromete o desenvolvimento do município;

Após o encontro com o senador, o prefeito prosseguiu com a agenda de visitas aos Ministérios das Cidades, da Integração Nacional, da Saúde e também ao FNDE.

De acordo com o gestor, as audiências nestes Ministérios renderam a retomada de diversas obras como a pavimentação do bairro Nova Acopiara que estava paralisada desde o final da sua gestão em 2012 e que agora será reiniciada até o começo de dezembro. Também foram solicitadas junto FNDE a retomadas das obras das Creches da Nova Acopiara, Moreiras e Vila Esperança e das quadras cobertas do antigo CSU, Moreiras e Ebron. Ainda no FNDE foram resolvidas as pendências do CAUC deixadas pela administração passada e que impossibilitavam o município de receber novos recursos da União.

No Ministério da Saúde a pauta debatida foi o pleito da retomada das construções da UPA e dos PSF’S de Calabaço e Umari. E no Ministério da Integração Nacional, o prefeito novamente solicitou apoio para solucionar a urgente questão do abastecimento do município.

“Estou muito satisfeito pelo resultado de nossas visitas aos Ministérios e ao FNDE. Acopiara precisa retomar ao rumo do crescimento. Enquanto cidadão deste município, me angustiava ver ao longo de anos tantas obras paralisadas, tanto abandono e descaso com o dinheiro público. O meu compromisso é continuar lutando enquanto prefeito, para concluí-las e entregá-las o mais breve possível ao povo acopiarense”, relatou Antônio Almeida, após os encontros.

Assessoria de Comunicação: #prefeitoemBrasília #retomadadeobrasnomunicípio #Acopiaranorumododesenvolvimento #compromissocomopovo #AntônioAlmeida #abastecimentodeáguadomunicípio #Acopiaramelhorpravocê