Secretaria Do Desenvolvimento Social de Acopiara em Parceria com o SENAR promove curso de doces para trabalhadores acopiarenses

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social por meio do ACESSUAS TRABALHO realizou em parceria com o SENAR um curso de doces voltado à formação de mão de obra qualificada de trabalhadores e trabalhadoras acopiarenses.

Com duração de cinco dias, o curso contou com a participação de 20 inscritos nos quais, aprenderam a melhor utilizar as frutas da região para a fabricação de doces em compotas, pastas e geléias.

A partir destes conhecimentos os participantes estão aptos a desenvolver uma atividade sustentável, voltada à comercialização de produtos e conseqüentemente garantindo o aumento da renda familiar.

Desde que implantado no município na gestão do prefeito Antônio Almeida, o ACESSUAS Trabalho vem realizando diversas capacitações profissionais para a população acopiarense, deste modo, proporcionando aos trabalhadores do município mais chances para o ingresso ou retorno ao mercado de trabalho.

A secretária Fábia Almeida esteve presente ao encerramento do curso, agradecendo a professora Isa do SENAR e também pelo interesse e o empenho dos participantes. Fábia também enfatizou que torce para que todos utilizem os conhecimentos adquiridos com sabedoria e muita criatividade para que assim possam dar início a uma atividade produtiva e rentável.

Assessoria de Comunicação: #cursodedoces #parceriaSenar #AcessuasTrabalho #trabalhoerenda #STDSACOPIARA #PMA