Prefeitura de Acopiara realiza ações de práticas complementares de educação em saúde para a população do município

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Saúde vem realizando ações importantes para o bem-estar da população acopiarense. Até o presente momento, já foram realizadas três ações pertencentes ao Projeto “Praticas Complementares de Educação em Saúde”, nos PSF´S da Sede (Aroeiras e Rodoviária) e no Distrito de São Paulinho, na zona rural. Outras ações também serão realizadas em todo o município de acordo com o cronograma da secretaria.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Projeto Angélica Melo e da nutricionista Amanda Soares, a primeira ação executada no município foi uma oficina de Shantala realizada com as mães e bebês de até 1 ano, acompanhados pela  equipe da Unidade Básica. O objetivo foi promover o bem-estar da população de Acopiara, através de ações preventivas e educativas. A segunda ação foi uma roda de conversa sobre a Chikungunya e seu manejo terapêutico com oficinas práticas, alongamentos, técnicas respiratórias e auto-massagens para profissionais e usuários. O evento aconteceu no PSF da Rodoviária. Já a terceira ação foi executada nesta quarta-feira, 13, no Distrito de São Paulinho, onde aconteceu uma roda de conversa sobre o resgate dos saberes populares nos processos de saúde, com oficinas de demonstração e degustação da Dieta Terapia, voltadas para o tratamento das arboviroses dengue, chikungunya e zica.

Além da Angélica e da Amanda, participam da equipe do Projeto da secretaria o mobilizador social Messias Pinheiro e a fisioterapeuta Katyusy Albuquerque.

O Prefeito Antônio Almeida Neto juntamente com a secretária da pasta Luciane Tavares estão sempre trabalhando em busca de melhorar cada vez mais a saúde da população acopiarense, desenvolvendo importantes projetos e ações que garantem uma melhor qualidade de vida dos mesmos.