Desfile Cívico 7 de setembro é realizado com sucesso no município de Acopiara

No dia 7 de setembro aconteceu no município de Acopiara o desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil, que contou com a participação do Prefeito Antônio Almeida Neto, a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, a primeira-dama Rosa Almeida, todos os secretários municipais e alguns vereadores, servidores, professores, diretores, coordenadores, pais e alunos, que desfilaram pelas ruas da cidade desde o Arco da Santa até a Praça da Matriz, onde populares aguardavam ansiosos todas as apresentações.

Todas as secretarias, escolas e entidades sociais municipais da Sede expuseram em cartazes e faixas todos os Programas e Projetos sociais que foram criados e outros que foram retomados pela atual Administração do prefeito Antônio Almeida Neto. Teve apresentações de danças, teatro, capoeira, apresentações culturais do Nordeste, esportivas, musicais com a Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente e Banda Marcial, etc. Na ocasião, teve uma linda homenagem ao Gabriel Leite, filho da servidora municipal Vanessa Leite, que fazia parte da Banda da Guarda municipal, e que faleceu recentemente. Logo após a apresentação da Banda, Vanessa recebeu das mãos do prefeito uma camisa contendo a foto de seu filho. Foi um momento de muita comoção para os presentes.

Em seu discurso o secretário de Educação Robinho Almeida parabenizou o prefeito Antônio Almeida Neto por tudo que ele está fazendo no município e agradeceu toda a secretaria de Educação pela organização e o engajamento dos alunos na participação do evento. Agradeceu também, o apoio de todos os colegas secretários do município.

O Prefeito Antônio Almeida falou que é muito importante manter o espírito de brasilidade e que o povo sinta orgulho de ser brasileiro, apesar dos pesares da crise no cenário político. “O povo de Acopiara tem nos mostrado constantemente essa força transformadora e como governante deste município eu jamais poderia de deixar de ouvir o grito de mudanças. Desde que eu assumi a Prefeitura em janeiro deste ano junto com a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia estamos lutando para resolver as questões urgentes do povo de Acopiara. Não fugiremos dessa luta e vamos continuar fazendo o que é necessário para melhorar a qualidade de vida da população acopiarense.” Disse o Prefeito Antônio Almeida Neto. Ainda em seu discurso, o mesmo falou de todos os Programas e Projetos que vem desenvolvendo no município desde quando assumiu a Prefeitura.

Desfile Cívico de Acopiara

O Desfile Cívico do 7 de setembro no município começou nos dias 5 e 6 nos distritos de Trussu e Santa Felícia (Umari) com o objetivo de resgatar a cultura daquelas localidades e aproximar a população da zona rural, para que tivesse acesso e participação aos desfiles cívicos. Essa foi mais uma promessa de campanha cumprida pelo atual Prefeito Antônio Almeida Neto.

Assessoria de Comunicação PMA