Prefeitura de Acopiara dá continuidade ao resgate dos desfiles cívicos nos distritos do município

No 2º dia dos desfiles cívicos nos distritos de Acopiara em alusão ao 7 de setembro, data que se comemora o “Dia da Independência do Brasil”, que aconteceu na última quarta-feira, 06, todas as quatro escolas municipais do Distrito de Santa Felícia (Umari) participaram dos desfiles cívicos, foram elas: EEM Francisco Assis Vieira, EEF Manoel Rodrigues de Carvalho, EEF Dr. João Uchoa de Albuquerque e EEF Pedro Gomes de Almeida.

Na ocasião, professores, alunos, funcionários, motoristas, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), membros da Banda municipal Eduardo Gurgel Valente, Banda Percussionista de Umari, representantes de pais e grupo da 3º idade desfilaram percorrendo todas as ruas de Umari, com faixas contendo todos os nomes dos projetos sociais e programas desenvolvidos pela Prefeitura municipal, porta bandeiras carregando as bandeiras do Brasil, do Ceará e do município de Acopiara, alunos carregando cartazes com frases críticas ao governo, e frases de luta contra qualquer tipo de preconceito, seja ele de gênero, racial ou de classe social, pelotões de alunos retratando figuras históricas e culturais do nordeste, o resgate das festas juninas no Distrito que há muito tempo não tinha, o time de futebol, entre outras apresentações. A marcha terminou na Praça principal, onde toda a população da comunidade e as autoridades presentes aguardavam ansiosas.

Logo após a marcha, teve o canto do Hino do Brasil e do município apresentada pela Banda Municipal orquestrada pelo maestro Washington. Em seguida, o discurso das autoridades que falaram um pouco sobre o resgate dos desfiles cívicos nos distritos e sobre os avanços que a atual Administração do Prefeito Antônio Almeida Neto está fazendo em prol de toda a população acopiarense.

Em seu discurso, o prefeito municipal disse que se sente muito feliz por resgatar os tradicionais festejos da Independência e por todos estarem presentes no evento, participando desse momento cívico e parabenizou toda a comunidade. Além disso, juntamente com as outras autoridades fez o convite para a mesma ir prestigiar os desfiles cívicos na Sede, no dia 07 de setembro, a partir das 16 horas. Falou também sobre os novos fardamentos escolares que em breve serão distribuídos para os alunos, sobre a recuperação das estradas de Umari, que serão iniciadas na próxima semana com os patrols e também sobre a criação da Banda Municipal da Vila de Umari, em 2018. ”Quero agradecer a todos vocês por terem votado em mim pela 4º vez como prefeito de vocês, e estamos trabalhando sempre na melhoria do nosso povo. Assumi o compromisso durante a campanha de criar em 2018, a Banda municipal da Vila de Umari, a qual ela vai ter todo o apoio e toda a estrutura como a Banda municipal Eduardo Gurgel Valente. Quanto as estradas, a recuperação serão iniciadas na próxima semana na Comunidade de Umari, com 3 máquinas Patrols e 2 Retroescavadeiras.” Disse o Prefeito Antônio Almeida Neto.

Estiveram presentes no evento o Prefeito municipal Antônio Almeida Neto, a primeira-dama Rosa Almeida, a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, os secretários Robinho Almeida (Educação), Fábia Almeida (Trabalho e Desenvolvimento Social), Marli Nascimento (Agricultura), os vereadores Marcelo Barbosa e Gleirton Dias, a representante do Gabinete Marta Moreira, a equipe técnica da Educação, servidores municipais, professores, diretores de escolas, pais, alunos e população em geral.