Prefeitura de Acopiara resgata tradição dos desfiles cívicos nos distritos

As comemorações em homenagem a Independência do Brasil, foram iniciadas em Acopiara com desfiles cívicos realizados na tarde da terça-feira, 05 de setembro, no distrito de Trussu com a participação das escolas Sólon Guedes Cavalcante, Anexo do Liceu, Escola Ricardo Pereira, Escola São João do sítio Pedra Branca, Escola Maria Adelina de Oliveira da comunidade de Logradouro e também com a participação da Escola da Serra Nova.

Com impecáveis apresentações as escolas da rede pública municipal do distrito de Trussu levaram para as importantes manifestações de civismo, apresentando os projetos desenvolvidos no ambiente escolar nas áreas da educação, cultura e esportes.

Um grande público se fez presente nas ruas e nos arredores da praça principal, aplaudindo os estudantes que realizaram seus desfiles.

O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida junto com vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia estiveram presentes às comemorações cívicas do distrito que também foram prestigiadas pelo secretário de Educação Robinho Almeida e os vereadores Mundoca, Vicente Júnior, Gleirton Dias, Marcelo Barbosa, Ricardo Costa e também pelo vereador licenciado Will Almeida.

Em discurso o prefeito falou do resgate das comemorações cívicas junto aos distritos, que não aconteciam durante os últimos anos e afirmou que a partir de 2018 vai levar a celebração do dia da Independência do Brasil a todos as Vilas dos distritos de Acopiara.

“Estou muito gratificado pelas apresentações belíssimas que assistimos aqui, é mais um resgate que a nossa administração está fazendo das tradições populares do nosso município. Não podemos deixar que isto morra jamais. Estão todos de parabéns, alunos professores, diretores, todos os que fazem a comunidade escolar de Trussu pelo desfile mostrado nesta tarde. Nunca o nosso país precisou tanto do sentimento de brasilidade. Os brasileiros precisam se orgulham de ser brasileiros e demonstram esse orgulho comemorando o dia da nossa Independência.” Disse o prefeito encerrando o evento.

Assessoria de Comunicação #DesfileCívicoTrussu#07deSetembro#PrefeituradeAcopiara