Prefeitura de Acopiara em parceria com o Governo do Estado realiza cirurgias de catarata no município

A secretaria de Saúde do município de Acopiara pertencente ao Governo Municipal em parceria com o Governo do Estado está realizando nos dias 05 e 06 de setembro, no Hospital Júlia Barreto, 70 cirurgias de cataratas em pacientes acopiarenses que estão na fila de espera por esse tipo de tratamento. Serão realizadas 35 cirurgias no primeiro dia somente para homens, mulheres e idosos moradores do município. Já no segundo dia, serão realizadas mais 35 cirurgias com pacientes de Acopiara, Saboeiro e Deputado Irapuan Pinheiro. Todo o procedimento será realizado pelo Dr. Pierre.

Segundo a técnica de enfermagem Elivandia Lima e uma representante técnica da auditoria Jéssica, antes do procedimento da cirurgia, os pacientes devem passar por uma avaliação médica, como exames de pressão arterial e exames de sangue, para saberem se não tem problema algum com a saúde dos mesmos.

A secretária de Saúde Luciane Tavares disse que com o empenho do atual Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto em melhorar a saúde da população do município é que hoje estão proporcionando esse mutirão de catarata. “Tudo isso é importante porque vai dá a qualidade de vida para a população, qualidade de vida esta onde as pessoas vão passar a enxergar melhor, e isso proporciona um completo bem-estar.” Falou a secretária Luciane.